Publicidade:

Como Eric Geiselman salvou um comediante famoso de afogamento

Andrew Schulz, um comediante stand-up, apresentador de podcast, e surfista, passou recentemente por uma experiência assustadora enquanto surfava um pointbreak no Havaí.

Ele não foi o primeiro e infelizmente não será o último e nós, surfistas, sabemos da infinidade de perrengues as quais estamos suscetíveis, mas, ele conta a seguir que se passou.

+ Como sobreviver na zona de impacto
+ Aprenda gerar mais velocidade no seu surf
+ Como lidar com as correntes de retorno

Schulz, que cresceu surfando na costa de Fire Island, em Nova York, relata o pânico que passou, bem como o insight que segundo ele salvou a sua vida.

Resumindo, o seu leash enroscou nas pedras no fundo do mar e ele se desesperou por muitos segundos até que tivesse um insight, como ele mesmo chama, que lhe permitiu contornar a situação da melhor maneira.

Abaixo ele relembra este insight, do dia em que estava surfando a piscina de ondas de Waco, com o surfista profissional da Flórida Eric Geiselman, que lhe deu uma dica preciosa.

“Ele [o Eric Geiselman] estava surfando alguma onda cascuda e o seu leash ficou preso nas pedras. Ele me disse que quando isso acontece, você precisa colocar o joelho no peito [dobrar os joelhos], se jogar para baixo usando as pernas e não o contrário, e eu fiz isso, acho que tinha apenas alguns segundos de ar, enfim, creio que isso realmente me salvou,” conta Schulz.

Ele prossegue a história dizendo que, mesmo após o incidente, e com o dedão “pendurado” por conta de um corte no recife no fundo, ele continuou surfando.

“Senti que se eu não fosse surfar naquele momento, eu poderia ter desenvolvido algum trauma, eu estava com o dedo cortado, só que, muita adrenalina, né, então, não sentia nada. Foi uma experiência aterrorizante,” conclui.

Assista ao vídeo abaixo:

LEIA TAMBÉM: “Conectados por água.” – A história do movimento de segurança do surf de ondas grandes

 

Fonte do vídeo: revista Stab

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias