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Comer e surfar? Quanto tempo devo esperar?

Em algum momento, você ouvirá conselhos tradicionais para evitar comer uma grande refeição antes de fazer uma atividade física, como surfar.

Talvez optar por um pequeno lanche de 200 a 300 calorias. Mas quanto tempo você deve esperar para surfar depois de comer?

Comer e surfar? Quanto tempo devo esperar?

Primeiro, vamos definir uma “refeição grande” como uma refeição contendo mais de 600 calorias com proteína ou carne, carboidratos e um pouco de gordura. Esse seria uma um almoço típico ou um café da manhã farto. Se você tem uma refeição como esta, você deve esperar de três a quatro horas antes de surfar para que seu corpo possa digerir esse tipo de alimento.

Quando se trata de pequenas refeições ou lanches (pense: 200 a 300 calorias), você pode precisar esperar apenas uma hora ou duas antes que seu corpo seja capaz de digerir.

Se o seu lanche é composto de carboidratos simples e pouca ou nenhuma gordura e proteína, como uma banana, mais ou menos uma hora deve ser suficiente. Isso porque esses carboidratos simples são mais fáceis de digerir. Se você introduzir mais gordura e proteína, como uma xícara de iogurte, é melhor esperar um pouco mais.

Por que posso me sentir mal?

A digestão requer uma quantidade bastante grande de energia do corpo. Para facilitar o processo de digestão, o corpo direciona mais fluxo sanguíneo para o estômago e outros órgãos internos para realizar esse trabalho.

Essa também é a razão pela qual muitas vezes nos sentimos sonolentos após uma grande refeição.

O aumento do fluxo sanguíneo para os órgãos internos significa que menos fluxo sanguíneo está disponível para os nossos grandes grupos musculares, como pernas e braços.

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Quando nos exercitamos, ocorre o oposto; o fluxo sanguíneo é redirecionado dos órgãos internos para os grandes músculos em funcionamento para fornecer a energia necessária para a contração muscular.

Quando temos uma grande quantidade de comida no estômago, exercícios intensos, como o surf, tornam-se desconfortáveis porque nosso corpo simplesmente não é projetado para fazer a digestão e o exercício ao mesmo tempo.

E passar mal na água, em meio às ondas, é algo que ninguém deseja.

Resumindo, para os melhores resultados, espere de três a quatro horas depois de comer uma grande refeição para surfar ou opte por lanches pequenos e rápidos se a intenção é cair logo na água.

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