27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

CBSurf Rip Curl Grom Search começa nesta quinta-feira (4)

A paradisíaca Praia do Cupe, em Porto de Galinhas (PE) recebe a partir de quinta-feira (4) a 2ª etapa do circuito CBSurf Rip Curl Grom Search.

A competição passará a ser realizada em quatro dias após a grande procura de atletas na etapa inicial realizada no Espírito Santo, aumentando assim, o número de vagas.

O mesmo procedimento será adotado para a grande final do Circuito, no Rio Grande do Sul, que mudou de data e será de 22 a 25 de setembro.

A ampliação no número de dias foi definida para que a programação de baterias ocorra dentro do planejado. Em Vila Velha, houve a necessidade de realização de baterias simultâneas em dois palanques. Foram 240 atletas de 15 estados, um recorde para etapas do Brasileiro de Base.

Veja também:

Histórico! WSL anuncia duas lideranças femininas no Longboard Tour

Brasileiros têm boa estreia no Vans US Open Surfing

Filipe Toledo em ondas pesadas: “Estamos trabalhando esse lado,” diz Pinga

Um dia a mais de etapa, significa um dia a mais de ação, de show de surf. É para comemorarmos mesmo. Um dia a mais de transmissão ao vivo, ativação dos patrocinadores. Isso engrandece o Circuito e confirma ser o principal campeonato do país, com procura de surfistas de 15 estados diferentes”, afirma o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

Novamente, a etapa terá transmissão ao vivo de todas as baterias, com notas em tempo real, pelo hotsite da Rip Curl. Na quinta-feira, logo cedo será realizado o tradicional desfile das delegações, com representantes de todas as federações estaduais.

Fora do mar, o evento terá ainda mais atrações, como massagista para os atletas, antes e depois de competirem, além futmesa e ping pong, oferecidos pela GoPro, entre outras atividades de lazer.

Na etapa inicial, realizada na Praia do Buraco, em Vila Velha, dois atletas já conhecidos nas categorias de base foram os destaques. O paulista Ryan Kainalo venceu a sub16 e foi o segundo na categoria acima, a sub18. O mesmo aconteceu com o paranaense Anuar Chiah, primeiro na sub14 e segundo na sub16.

Também venceram na abertura do ranking o pernambucano Luan Ferreira e a catarinense Kiany Hyakutake na sub18; as também paranaenses Gabriely Vasque, na sub16, e Luara Mandelli, na sub14; e os caçulas da sub12, Arthur Vilar, do Rio Grande do Norte, e Carol Bastides, de São Paulo. Por equipes, os paulistas levaram o primeiro lugar, seguidos dos paranaenses e catarinenses.

Ranking 2022 CBSurf Rip Curl Grom Search

SUB18 MASCULINA

1 Luan Ferreira – PE

2 Ryan Kainalo – SP

3 Samuel Joquinha – RN

4 Murilo Coura – SP

SUB18 FEMININA

1 Kiany Hyakutake – SC

2 Laura Raupp – SC

3 Nairê Marquez – SP

4 Sophia Gonçalves – SP

SUB16 MASCULINA

1 Ryan Kainalo – SP

2 Anuar Chiah – PR

3 Guilherme Lemos – PR

4 Rayan Fadul – BA

SUB16 FEMININA

1 Gabriely Vasque – PR

2 Aysha Rato – RJ

3 Sophia Gonçalves – SP

4 Laura Raupp – SC

SUB14 MASCULINA

1 Anuar Chiah – PR

2 Yuri Gabriel – SC

3 Kalani Robles – SP

4 Pedro Henrique – SP

SUB14 FEMININA

1 Luara Mandelli – PR

2 Maria Eduarda – BA

3 Maria Beatriz – SP

4 Maria Clara – RN

SUB12 MASCULINA

1 Arthur Vilar – RN

2 Nicolas Silva – CE

3 Michel Demétrio – SC

4 Bernardo Brizola – RN

SUB12 FEMININA

1 Carol Bastides – SP

2 Kyara Antunes – SC

3 Manu Medeiros – SP

4 Paula Stefani – SP

EQUIPES

1 São Paulo

2 Paraná

3 Santa Catarina

4 Rio de Janeiro

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias