Uma capivara foi flagrada na praia do Leblon na última quarta-feira (29).
Mais comuns perto da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, as capivaras, de vez em quando, vão parar na praia e chegam até a tomar banho de mar.
Veja também:
+ Melhores ondas de cada etapa do CT masculino
+ Dezenas de raias e tubarões são encontrados mortos no litoral de São Paulo
+ 3 trilhas para fazer em Portugal
Foi o que aconteceu na última quarta-feira, quando o animal foi flagrado mergulhando no mar e aparentemente sem qualquer machucado ou preocupação com a presença de turistas.
Mais tarde, depois que a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionados para resgatá-lo, o animal mergulhou no mar e escapou das autoridades.
A Guarda Municipal informou que, ao se deparar com a capivara, seus agentes atuaram para protegê-la e o Corpo de Bombeiros confirmou que a capivara estava bem.
“A @GMRio atua de forma integrada com todas as forças de segurança e socorro da cidade para zelar pelo bem-estar dos cidadãos e também dos animais“, postou na rede social Instagram.
De acordo com o Corpo do Bombeiros, o roedor foi avistado pela primeira vez no começo da manhã, por volta das 6h30, nas areias de Ipanema. Depois seguiu para o Arpoador e, foi avistado pela última vez, no Leblon, por volta das 14h40, quando mergulhou e fugiu pelo mar, escapando da tentativa de resgate.
Durante a pandemia do coronavírus as capivaras começaram a aparecer com mais frequência na cidade. Um grupo de pelo menos 10 capivaras foi vista passeando em regiões da Zona Oeste do Rio em mais de uma ocasião.
Confira o vídeo da capivara flagrada na praia: