26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Campeões nacionais do STU, Luizinho e Raicca agora de olho no Rio

Em palco inédito e com grande presença de público, Luizinho Francisco e Raicca Ventura deram um show na pista do Cais da Aurora (PE), no final de semana, e se sagraram campeões do circuito brasileiro, o STU, na modalidade skate park.

Segundo colocado antes de iniciar a competição, Luizinho ultrapassou Pedro Carvalho na etapa pernambucana e, com impressionantes 90 pontos, faturou o título.

Já Raicca, de apenas 15 anos, subiu ao pódio com o vice na etapa e, no geral, a primeira colocação. Agora, ambos focam nos compromissos no Rio de Janeiro (RJ), em outubro.

A pista era muito boa. Consegui encaixar tudo o que eu queria em minha volta. Preciso agradecer ao Edgard Pereira que esteve comigo em todos os treinamentos aqui em Recife”, diz Luizinho.

Luizinho skate
Luizinho manda bela manobra durante volta no STU de Recife. Foto: Júlio Detefon

Eu gostei muito da pista de Recife e do Estado. Fiquei muito feliz por ter sido campeã brasileira do STU, pois mostra que todo esforço valeu a pena, principalmente, por meio dos treinamentos com Cris Mateus (técnico) e meu pai. Agora, vou me preparar de olhos nos próximos compromissos do ano, como a última etapa do Vert Battle e do STU Open, ambos no Rio de Janeiro”, afirma Raicca.

Veja também:

Mini Ramp Pro Attack: Luizinho celebra ‘dobradinha histórica’ com irmão

Rocky Spirit 2022: Três filmes de skate imperdíveis

Skate brasileiro vive boa fase

O título do STU ainda teve um sabor mais especial para Luizinho. Assim como no Mini Ramp Pro Attack, o paulista subiu ao pódio ao lado do irmão, André Mariano, que fechou com a terceira posição na etapa pernambucana. “Eu nem tenho palavras para descrever tudo isso. Ele anda de skate comigo desde criança e, hoje, eu o vejo subindo ao pódio, sendo um grande skatista e uma pessoa que vou levar para toda a vida andando comigo”, completa.

Os eventos no Rio de Janeiro do STU Open acontecerão entre os dias 2 e 9 de outubro. Ao longo das próximas semanas, a dupla, agenciada pela TheOne Management, primeira empresa de gestão de talentos all-around focada no segmento de boardsports no Brasil, focará em treinamentos e recuperação para encantar o público com alto nível do esporte.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias