26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Brasileira 4x campeã mundial de bodyboard enfrenta câncer no ovário

Stephanie Pettersen, quatro vezes campeã mundial de bodyboard, está passando por um momento muito delicado em sua vida. Recentemente, ela recebeu o diagnóstico de câncer no ovário e nos pulmões, com metástase para alguns ossos. Atualmente, Stephanie trabalha como treinadora de movimento holístico funcional e natural, mas não poderá trabalhar nos próximos meses.

Leia mais:

+ “Preparo físico salvou Italo Ferreira de uma lesão mais grave”, afirma Surf Doc

+ Descarte de drogas no mar pode estar afetando comportamento dos tubarões

+ Quem está ganhando a ‘Batalha do Shapers’ na WSL?

Sua amiga, Leila Alli, criou uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar fundos e proporcionar o suporte necessário durante o tratamento e recuperação da bodyboarder.

“Em conjunto com todos os possíveis tratamentos médicos tradicionais, Stephanie também buscará a abordagem holística e alternativa, pois está pronta para lutar contra esse câncer”, escreveu sua amiga na página da vaquinha. “Seu único desejo é ter uma vida longa e presente ao lado de suas duas filhas, Pascallie e Yohannah”, completou.

Até o fechamento desta matéria, a vaquinha havia recebido 73 doações e um total de $9.560 AUD, da meta estabelecida de $35.000 AUD.

Stephanie Pettersen, que nasceu no Rio de Janeiro, mas se naturalizou australiana, foi uma das responsáveis por elevar o nível do bodyboard feminino brasileiro, ao lado de Mariana Nogueira e Glenda Koslowski. Em 1990, ela venceu o primeiro Campeonato Mundial Oficial de Bodyboard Feminino em Pipeline. Ao longo de sua trajetória, ela conquistou quatro títulos mundiais e seis campeonatos em Pipeline.

Antes de sua jornada no exterior, ela costumava surfar com frequência nas praias cariocas, incluindo a Barra da Tijuca, o Postinho e o Quebra-mar. Posteriormente, ela se mudou para o Havaí e se casou com o surfista Cheyne Horan – com quem teve a filha Yohannah. Sua outra filha, Pascallie, é fruto de outro casamento.

Atualmente, a bodyboarder é companheira do surfista australiano Shane Powell, e eles residem na Gold Coast, na Austrália.

Vale ressaltar que, além de praticar exercícios físicos, Stephanie sempre teve um estilo de vida saudável. Entretanto, o câncer de ovário é uma doença silenciosa. O caso destaca a importância de consultas e exames preventivos, capazes de detectar precocemente anomalias e aumentar as chances de tratamento efetivo.

Se quiser contribuir com a campanha, clique aqui.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias