26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Brasil recebe evento inédito que une skate e games

Uma pista personalizada que aumenta o grau de dificuldade ‘ao vivo’, competição por fases, público no comando e desafios que parecem ter saído dos games para o mundo real. É possível uma conexão entre ambos?

Inspirado no universo dos Games, o Brasil recebe, nesta quinta-feira (27), 16 skatistas, entre promessas do esporte e nome olímpico, para dar start no Red Bull Skate Levels. Inédito no mundo, o evento traz a competição para um skatepark construído sob medida.

Com projeção mapeada, deixando o local similar aos cenários de games, a competição ainda contará com uma transmissão interativa, em que o público poderá participar em tempo real e votar nas melhores performances.

Queremos apresentar uma competição de skate, com temática inspirada nos games por meio de etapas e times, em que o espectador possa participar a todo momento. E hoje em dia, o mundo gamer e o do skate estão em fases grandiosas. A expectativa é imensa, principalmente para que os skatistas convidados se divirtam e que o público tenha uma experiência incrível”, afirma Guilherme Abe, curador do evento e um dos principais nomes do esporte e do streaming.

Veja também:
+ Vans Pipe Masters: João Chianca entra na lista
+ “Peace & Power”: A trajetória de Filipe Toledo rumo ao título mundial
+ Saquarema Surf Festival termina com quatro vitórias do Brasil e duas do Peru em Itaúna (RJ)

O Red Bull Skate Levels é composto por seis fases e contará com quatro equipes, de quatro atletas. Cada etapa terá um objetivo específico, como fazer uma determinada manobra ou percorrer a maior distância em um corrimão, até chegar no ‘Chefão’, um desafio surpresa e ‘vivo’, pois a pista não será estática e os participantes só vão descobrir o que virá pela frente na hora.

A pontuação varia de acordo com a fase, sendo julgados execução, distância percorrida, grau de dificuldade e preferência da audiência, que poderá garantir mais ou menos pontos aos times.

Entre os nomes confirmados, estão a atleta olímpica Margielyn Didal, o chileno Marcelo Jiménez e as promessas Gabriela Mazetto, Gabryel Aguilar e João Lucas Alves, que vão colocar suas habilidades para jogo em uma pista idealizada e montada exclusivamente em um estúdio de 700m² localizado em São Paulo, pela Pug Skateparks.

Onde assistir:

O Red Bull Skate Levels acontecerá no dia 27 de outubro, a partir das 19h, e o público poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo Canal de TV SPACE, YouTube e Twitch da TNT Sports. No dia anterior, o sorteio das equipes será transmitido pelo canal Sobreskate no YouTube.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias