A WSL colocou o Billabong Pro Pipeline em mais um dia de espera nessa sexta-feira (04) após avaliar as condições de mar e a previsão, que indica ondas excelentes para os próximos dias.
Segundo o site Surfline, que faz a previsão oficial do Billabong Pro Pipeline, a ondulação se manterá na direção Oeste/Noroeste – Noroeste, considerada muito boa para Pipe, mas sem o risco do vento maral, como foi o caso dessa sexta-feira.
Além disso, no sábado as ondas poderão aos 15 pés, com uma ligeira perda de potência para os dois dias seguidos, domingo e segunda.
Veja também:
+ Ítalo Ferreira entre os indicados ao Prêmio Laureus
+ João Chianca saiu do Billabong Pro Pipeline maior do que entrou
+ Billabong Pro Pipeline chega às quartas com maioria brasileira
Uma nova chamada será feita no sábado (5), às 14h50 do horário de Brasília, para a realização das semifinais femininas e quartas de final masculinas.
Restam três brasileiros na disputa: Caio Ibelli, Samuel Pupo e Miguel Pupo na briga pelo título contra um peruano, dois havaianos e um estadunidense.
Única representante do Brasil na elite do surf feminino, Tatiana Weston-Webb deu adeus ao Billabong Pro Pipeline nas oitavas-de final, ao ser eliminada pela havaiana Moana Wong.
PRÓXIMAS BATERIAS DO BILLABONG PRO PIPELINE:
QUARTAS DE FINAL MASCULINAS – 5.o lugar com 4.745 pontos e US$ 16.000:
1.a: Kanoa Igarashi (JPN) x Kelly Slater (EUA)
2.a: Miguel Pupo (BRA) x Lucca Mesinas (PER)
3.a: John John Florence (HAV) x Seth Moniz (HAV)
4.a: Caio Ibelli (BRA) x Samuel Pupo (BRA)
SEMIFINAIS FEMININAS – 3.o lugar com 6.085 pontos e US$ 25.000:
1.a: Tyler Wright (AUS) x Moana Jones Wong (HAV)
2.a: Carissa Moore (HAV) x Lakey Peterson (EUA)