25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Associação de Surfparks do Brasil inicia trabalho inédito

Recém-lançada, a Associação de Surfparks do Brasil (ASB) foi criada com o objetivo de apresentar propostas e soluções inovadoras para o segmento de parques com ondas, complexos esportivos focados em surfistas, onde a atração principal é uma piscina de ondas artificiais.

A entidade é totalmente adequada e com expertise e orientação na captação de recursos com base na legislação do terceiro setor, com foco em projetos que visam o benefício comum, seja para o entorno dos empreendimentos, meio ambiente, saúde e educação com base nos princípios que norteiam os esportes.

Giovanni Mancuso é presidente e um dos fundadores da ASB. Ele é publicitário, ex-atleta profissional e campeão gaúcho de surfe, expert e estudioso no assunto piscinas de ondas.

Leia também:

+ Deivid Silva e Mateus Herdy avançam às semis do Corona Open México

+ Jeremy Flores anuncia aposentadoria do circuito mundial de surf

+ WSL cancela etapa de Teahupoo

Entendemos que os projetos de surfparks em andamento, e os que estão em desenvolvimento, precisarão de suporte e agentes facilitadores para melhor desempenhar seus papéis sociais. E o nosso papel será o de apresentar soluções nesse sentido”, diz Mancuso.

A iniciativa teve como mola propulsora o conhecimento de Rodrigo Minghelli, um dos fundadores, know-how adquirido nos últimos anos em relação à legislação brasileira do terceiro setor, assunto pouco explorado e que a enorme maioria das entidades não se enquadra. Desta maneira, as entidades deixam de usufruir dos seus benefícios por pura falta de conhecimento.

O terceiro setor é formado pelo conjunto de atividades desenvolvidas em benefício da sociedade, por organizações privadas não-governamentais e sem fins econômicos, independentemente dos demais setores (Estado e mercado) – embora com eles possa firmar parcerias e deles possa receber investimentos (públicos e privados).

A ASB surge para preencher a lacuna que existe no meio do surfe em geral, para que além de atender necessidades específicas dos empreendimentos, seja um agente de transmissão de conhecimento e adequação das entidades à legislação do terceiro setor, uma vez que são vantagens que permitem acesso a recursos que não oneram as empresas”, explica Rodrigo, morador de Guarujá (SP).

Entre os membros fundadores da ASB encontram-se advogados, contadores, engenheiros, administradores e professores universitários com vivência no meio do surfe e na execução, idealização, gerenciamento e prestação de contas de projetos e recursos, competências técnicas fundamentais para as atividades da entidade.

“Conseguimos constituir uma equipe multidisciplinar, com pessoas experientes e comprometidas, baseadas em diferentes regiões, situação favorável para atender e executar projetos em todo o país”, enfatiza Giovanni Mancuso.

A sede da ASB está localizada no Guarujá (SP), e mais informações podem ser obtidas no Instagram @surfparks.org.br e facebook.com/surfparks.org.br/.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias