Mason Barnes não é o surfista mais conhecido do universo das ondas grandes. Mas depois de pegar uma onda gigantesca na semana passada, seu nome começou a ser muito comentado. Isso porque, a bomba está sendo comentada como a maior já surfada na história de Nazaré e pode, inclusive, chegar a marca dos 100 pés.
Veja também:
+ Assunto polêmico: Como se mede o tamanho de uma onda?
+ Após críticas, Joel Tudor é suspenso pela WSL
+ Como será a onda de Nazaré vista do espaço?
Na última quarta-feira (9) fizemos um texto sobre alguns métodos oficiais para saber o tamanho de uma onda. O assunto é polêmico e vários fatores podem abrir margem para erros quando se fala em medir com precisão o tamanho de uma onda gigante. No entanto, mesmo assim, a comunidade do surf está confiante que este é um autêntico 100 pés.
Mason Barnes é nativo de Wilmington, estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos e publicou imagens da bomba nas suas redes sociais. Na publicação, mais de 600 comentários de pessoas surpresas com a onda que pode ser histórica.
Nós por aqui não somos especialistas em medir tamanho, mas, de fato, as imagens mostram uma onda que parece chegar a marca tão sonhada.
O que disse Mason?
“Obrigado a todos que fizeram essa onda acontecer” , escreveu ele no Instagram. “Esta é uma onda do sonho na Nazaré, e não acredito que a encontramos num dia tão perigoso e complicado.”, completa.
O surfista também agradeceu ao pioneiro da Nazaré Garrett McNamara. “Obrigado por me apresentar a este lugar especial e me ensinar tudo o que preciso saber para encontrar uma onda em dias como este”, escreve.
Para saber exatamente o tamanho da bomba, vamos precisar esperar e confiar nos especialistas. Independentemente disso, essa com certeza foi uma das melhores ondas surfadas em Nazaré nessa temporada.
Assista a imagem e dê sua opinião: Mason Barnes pegou a tão sonhada onda 100 pés em Nazaré?
Ver essa foto no Instagram