25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

ASCAS Surf é Saúde: Campeões dão show em Balneário Rincão

O evento final do Circuito ASCAS Surf é Saúde 2023 ocorreu no último fim de semana no Balneário Rincão. Com mais de 60 atletas competindo em oito categorias, o ranking da associação para 2023 foi definido nas categorias Iniciantes (até 12 anos), Sub 18 (até 18 anos), Soul, Local, Master (acima de 35 anos), Kahuna (acima de 45 anos), Open Masculino e Feminino.

+ Owen Wright anuncia aposentadoria da elite do surf mundial

A Associação de Sul Catarinense de Surf (ASCAS), uma das associações mais antigas do estado de Santa Catarina, organizou o evento com o apoio da Prefeitura de Balneário Rincão, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. A Cliniimagem e Clinigastro foram os patrocinadores principais do evento e a Federação Catarinense de Surf supervisionou a competição. O evento contou com grande público presente, clima ensolarado e manobras inovadoras por parte dos atletas.

ASCAS Surf é Saúde

O presidente da ASCAS, Ricardo Martins, ex-atleta profissional que iniciou nas categorias de base da ASCAS na década de 80, destacou a presença de atletas de alto nível do sul do país em todas as etapas do Circuito 2023, movimentando o Balneário Rincão em seis dias de muito surf. Ele agradeceu aos patrocinadores e apresentadores do Circuito e das Etapas e destacou o apoio e suporte da Prefeitura do Balneário Rincão, através do Prefeito Jairo Custódio e Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Fernando Casagrande, ao Staff técnico do evento.

+ Surfista quebra recorde para sessão mais longa de 40 horas de surf

Na categoria Open, houve uma reviravolta na disputa entre o surfista de Laguna, João Carlos Ely. A semifinal estava chegando ao fim e Ely estava em uma posição confortável na zona de classificação, até que, faltando apenas 25 segundos para o término, o surfista Renaro Rube conseguiu uma excelente onda, deixando Ely de fora da classificação e abrindo caminho para Gabriel Galdino conquistar o primeiro lugar no ranking da categoria, apesar de ter ficado em segundo lugar na etapa.

Na categoria Master, a dupla de Gustavos, Conti e Spillere, apresentou muito estilo e habilidade em suas manobras progressivas, proporcionando um verdadeiro espetáculo de surf para o público presente. Gustavo Conti conseguiu superar seu adversário direto e conquistou o título de campeão da categoria, seguido de Gustavo Spillere em segundo lugar e Rafael De Luca em terceiro.

Gabriel Galdino é o campeão do Circuito de Surf no Balneário Rincão

O surfista Gabriel Galdino, morador do Balneário Rincão e conhecedor das ondas da Plataforma Norte, sagrou-se campeão do Circuito da Associação Sul Catarinense de Surf, na categoria principal do evento, a Categoria Open.

Nascido no Balneário Rincão, iniciou como competidor em 1997 participando de etapas do circuito local da ASCAS e conquistou seu primeiro pódio em 1998 em uma etapa do Circuito Catarinense, na Categoria mirim. Em 2009 iniciou como Profissional participando do Circuito Brasileiro (Brasil Tour), Catarinense e algumas etapas do circuito Mundial, onde se destacou em duas etapas muito importantes, uma em Puerto Escondido, México em 2011, e outra em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul.

Crescemos no circuito da ASCAS, desde as categorias de base, em uma associação muito respeitada no estado, onde competem os melhores surfistas do sul do país, quer seja pelo alto nível dos atletas quer seja pela estrutura dos eventos. Grandes surfistas nasceram dessa associação que foram inspiração pra mim como: Ricardo Martins, Lindino Benedet, Rodrigo Farias, Valter Nuernberg, Rodrigo Paulo, André Deluca, Aldrin Pereira, Renato Deluca, Augusto Zaniboni, Gustavo Spillere, Rafael Deluca, Tito Milioli, Gabriel Menezes, Sandro Deluca, Diego Tiririca entre outros. Não poderia deixar de citar alguns deles.” – comenta Gabriel.
“Estou muito feliz em fazer parte disso hoje, com o Circuito sendo retomado e poder competir junto aos meus filhos e amigos. Vida longa a ASCAS.” – finaliza.

Entrega do ranking será realizada no dia 25 de março no layback park, em criciúma

A entrega dos troféus aos primeiros colocados do ranking será realizada em uma grande festa de encerramento do circuito no Layback Park. No local são realizados os maiores evento do skate da cidade, como o STU, uma plataforma de competiçõesque faz parte da história do skate nacional e internacional, contribuindo, há mais de 5 anos, com a evolução da cena de cultura urbana com a produção de eventos em diferentes regiões do Brasil, consolidando, assim, o Brasil no cenário mundial.

Sunset LayBack/SurfScream – Especial entrega premiação Ranking ASCAS

Atrações:

13:30 – Campeonato Old School/ Legend de Skate

16:00 – Apresentação Projeto PrefaKids

17:30 – Entrega Troféu Skate

18:00 – Banda RivoTrio

18:30 – Entrega Premiação Ranking ASCAS

19:00 – Dj Maurício Boff

20:30 – Rafa Pizetti Voz e Violão

22:00 – Dj Maurício Boff

A cada 1kg alimento ganha 1x chopp 300ml pilsen

ASCAS promove ação de solidariedade

Com o objetivo de arrecadar e distribuir alimentos para famílias que vivem em risco social e situação de vulnerabilidade social, a ASCAS lança ação de solidariedade na última etapa.

Para tanto, as entregas de cestas básicas e alimentos não-perecíveis podem ser realizadas na Session Store, em Criciúma, bem como na Moment Surf e Skate Shop, no Balneário Rincão.

As doações também serão recebidas na Festa de Encerramento. Os alimentos arrecadados na campanha serão distribuídos ao projeto PrefaKids, durante a entrega de prêmios, no Layback Park.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias