23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024
23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024

Após susto, Luana Silva se recupera e Brasil segue forte no ISA Games 2024

Após cair para a fase de repescagem do ISA Games 2024, Luana Silva deu a volta por cima e venceu sua bateria de forma consistente. Ela foi a única surfista da equipe brasileira a entrar na água na terça-feira e segue na briga por uma vaga nas Olimpíadas de Paris. O quarto dia de competição em Porto Rico foi realizado em ondas com boa formação com cerca de um metro nas séries. Dessa forma, as bancadas de El Pico e Rastrial proporcionaram condições divertidas para as mulheres e os homens completarem respectivamente a rodada 2 da repescagem.

Durante o dia, apenas as baterias de repescagem foram para a água, e o restante da equipe brasileira, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Yago Dora, Tati Weston-Webb e Tainá Hinckel, que permanece no evento principal, não surfou, já que todos avançaram para a terceira rodada da chave principal do torneio.

Vinte e dois times começaram a terça-feira com as equipes completas. No entanto, ao final do dia, apenas nove equipes permanecem com todos os integrantes na disputa, entre elas, o Brasil. A nação anfitriã, Porto Rico, perdeu seus primeiros surfistas, assim como as nações cabeças de chave, como EUA, Portugal, África do Sul, Itália e Argentina.

EUA RECEBEM ADVERTÊNCIA – Em relação aos EUA, chamou a atenção o fraco desempenho de Caitlin Simmers. Campeã do último Pipe Pro e atual número 2 do ranking do CT disputava a repescagem e foi eliminada com uma pontuação total de 3,5. O desempenho muito além de sua capacidade teria motivado a ISA a enviar uma advertência oficial à equipe dos Estados Unidos por suspeita de violação da regra da “boa-fé”, implementada esse ano pela entidade como política disciplinar relacionada à conduta antidesportiva, que se refere à perda intencional ou ao mau desempenho proposital em uma bateria (saiba mais AQUI). No caso de reincidência a equipe estadunidense pode ser punida com a perda de uma vaga nos Jogos Olímpicos.

A competição tem nova chamada nesta quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília).O ISA World Surfing Games 2024 pode ser acompanhado ao vivo no YouTube nos canais do Time BrasilCaze Tv e ISA.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias