26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Após suspensão, CBSurf convoca novas eleições para o dia 30

Após uma ação na justiça impetrada que suspendeu as eleições para a nova diretoria da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), a entidade publicou na última terça-feira (22) um novo edital de convocação para as eleições.

Dessa forma, o pleito, que estava marcado para o dia 18 de dezembro em Salvador (BA), agora acontecerá no dia 30 de dezembro de maneira virtual.

Adalvo Argolo, atual presidente, Ricardo Bocão e Jojó de Olivença concorrem à presidência da CBSurf pelos próximos quatro anos (2021-2024).

Além disso, serão eleitos os três membros titulares e os três suplentes do Conselho Fiscal da CBSurf, além de representantes de diversas categorias como o Longboard, SUP, etc. que fazem parte das chapas representadas por seus respectivos presidentes.

Entenda a polêmica

No dia 15 de dezembro, o Tribunal de Justiça da Bahia havia concedido uma liminar determinando a suspensão do pleito.

O pedido foi feito por seis federações estaduais, com apoio da chapa Nação Surfe Brasil, que indicou uma série de possíveis irregularidades no processo eleitoral.

+ Seis livros extraordinários para você aproveitar o flat do Verão

+ Felipe Cesarano perde patrocinador

+ John John vence em Pipeline

Dentre outras solicitações, a decisão assinada pelo juiz George Alves de Assis pedia a realização de um novo edital com a possibilidade de uma votação não presencial devido à pandemia de Covid-19.

Agora, de acordo com a comissão eleitoral da CBSurf, todas as solicitações foram atendidas pela entidade para a realização de uma nova eleição.

Leia novo edital AQUI.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias