Após uma ação na justiça impetrada que suspendeu as eleições para a nova diretoria da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), a entidade publicou na última terça-feira (22) um novo edital de convocação para as eleições.
Dessa forma, o pleito, que estava marcado para o dia 18 de dezembro em Salvador (BA), agora acontecerá no dia 30 de dezembro de maneira virtual.
Adalvo Argolo, atual presidente, Ricardo Bocão e Jojó de Olivença concorrem à presidência da CBSurf pelos próximos quatro anos (2021-2024).
Além disso, serão eleitos os três membros titulares e os três suplentes do Conselho Fiscal da CBSurf, além de representantes de diversas categorias como o Longboard, SUP, etc. que fazem parte das chapas representadas por seus respectivos presidentes.
Entenda a polêmica
No dia 15 de dezembro, o Tribunal de Justiça da Bahia havia concedido uma liminar determinando a suspensão do pleito.
O pedido foi feito por seis federações estaduais, com apoio da chapa Nação Surfe Brasil, que indicou uma série de possíveis irregularidades no processo eleitoral.
+ Seis livros extraordinários para você aproveitar o flat do Verão
+ Felipe Cesarano perde patrocinador
+ John John vence em Pipeline
Dentre outras solicitações, a decisão assinada pelo juiz George Alves de Assis pedia a realização de um novo edital com a possibilidade de uma votação não presencial devido à pandemia de Covid-19.
Agora, de acordo com a comissão eleitoral da CBSurf, todas as solicitações foram atendidas pela entidade para a realização de uma nova eleição.
Leia novo edital AQUI.