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Após perder Italo Ferreira, Billabong não renova patrocínio de Liam O’Brien

O surfista profissional australiano Liam O’Brien é mais uma estrela da elite mundial a anunciar que não renovará o contrato com seu patrocinador principal. No caso em questão, a Billabong.

O anúncio foi feito pelo próprio O’Brien em sua conta de Instagram: “Obrigado por tudo, @billabong, foi uma jornada incrível. Um agradecimento especial a @bowie_, @rainoshayes, @the_other_heff e a todos na marca por 12 anos de apoio e oportunidades incríveis. Sou muito grato pela posição em que estou e pelo que o futuro reserva.” A postagem recebeu mais de 100 comentários de apoio.

O renomado jornalista de surf, Sean Doherty, escreveu: “Bênção disfarçada, amigo, para frente e para cima.”

Lob (abreviação de Lobster, ‘lagosta’ em inglês, apelido de Lian), você é o cara, mal posso esperar para ver o que você irá fazer esse ano”, escreveu o surfista profissional Josh Moniz, cuja irmã, Kelia Moniz, recentemente deixou a Roxy após 18 anos de patrocínio e fez críticas contundentes à nova postura das marcas de surf em relação ao patrocínio de seus atletas.

Fãs do surfista também postaram comentários de apoio e criticaram a decisão da Billabong:

Você lança um filme como Wandering e ainda é dispensado. O que um homem tem que fazer para se manter patrocinado nos dias de hoje!? Arrebente em 2024, LOB, adoramos te ver surfar e sua classe fora d’água, vamos lá!“, diz um comentário

A demissão não trouxe surpresas. Agora sendo controlada pelo Authentic Brands Group, corporação que também é proprietária da Quiksilver e RVCA, a Billabong segue com a política de “contenção de gastos” que vem norteando as marcas sob o guarda-chuvas da ABG.

Antes de Lian, outros atletas de peso já haviam saído da Billabong, como Italo Ferreira e Griff Colapinto. Além disso, a famosa casa A-team, em Pipeline, onde os atletas da marca se hospedavam durante a temporada havaiana, foi vendida por seis milhões de dólares.

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