26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Aos 15 anos, Ryan Coelho estreia no CBSurf Pro Tour

O paranaense Ryan Coelho, apontado como uma das promessas do surf brasileiro, fez sua estreia na categoria profissional na terceira etapa do CBSurf Pro.

Diante de inscritos como Adriano de Souza, Edgard Groggia e Wiggoly Dantas, o jovem surfista de 15 teve uma ótima estreia.

Ryan conseguiu avançar em sua bateria com a segunda melhor pontuação (8.70), à frente de Elson Vieira (7.57) e Murilo Brandt (6.34). No round seguinte, ficou a pouco mais de 1,80 ponto de avançar.

Eu já sou grato por competir e ainda mais feliz por ter passado de bateria. Percebi que posso competir de igual para igual com os melhores, desde que eu siga treinando forte, pois quero evoluir muito. E competir com Mineirinho, Ed, Alex Ribeiro, dentre outros, que até pouco tempo atrás eu só assistia pela TV, é a realização de um sonho”, completa Ryan.

Veja também:

+ Circuito Banco do Brasil de Surfe começa nesta quinta (25)

Adriano de Souza é destaque no CBSurf Pro Matinhos

Pranchas Quebradas: a história da proibição do surf em Santos

Elogiado pelos campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza ao longo da carreira, Ryan Coelho começou a surfar aos sete anos de idade e, aos oito, já competia no circuito amador.

Nos últimos anos, colecionou prêmios e títulos, como Rip Curl Guarujá Open (2017) e Surfuturo Groms (2019), além de pódios no Rip Curl Grom Search e Circuito Hang Loose Surf Attack. Agora, foca nos próximos compromissos em busca de avançar na carreira como profissional.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias