Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Alimentos para reparar os músculos depois do surf



Quais os melhores alimentos para reparar os músculos? O que você come logo depois do surf pode ser sua refeição mais importante do dia. Por quê? Por causa do que acontece com seu corpo enquanto você está se exercitando no mar. Sessions de surf que duram mais de uma hora consomem a energia armazenada nos músculos.

Além disso, esforços como remadas intensas e cut backs estressam as fibras musculares, inflamando-as e, às vezes, causando pequenas lacerações nas fibras individuais. Escolher o alimentos certo para repor o que gastou na água irá acelerar sua recuperação e garantir que as fontes de combustível se reabasteçam. Mas o que comer logo depois de surfar?

LEIA MAIS: Os 7 maiores maiores erros alimentares depois de surfar

LEIA MAIS: 7 dicas para surfistas vegetarianos

Em primeiro lugar, não se contente com o primeiro lanche que você encontrar. Um lanche pós-treino precisa ser equilibrado. Uma combinação de carboidratos e proteínas não só aumenta a síntese de glicogênio (que é como os carboidratos são armazenados nos músculos e fígado), mas também reduz os danos musculares, acelera a recuperação e promove um equilíbrio saudável dos hormônios.

O que comer depois do treino?

Feijão preto

Foto: Shutterstock

Os feijões são ótimos alimentos para reparar os músculos. Isso porque são uma boa fonte de proteína à base de plantas e fornecem uma dose consistente de carboidratos. Quando nós gastamos o músculo durante o exercício, a proteína que comemos ajuda a reconstruí-lo, então voltamos mais fortes, mais magros e mais rápidos. Da mesma forma que os grãos integrais, os feijões são carboidrato complexo, o que significa que eles também são ricos em fibras e nutrientes.

Dica: coloque várias colheres de feijão preto (quente) em uma tortilla com arroz integral, também rico em carboidratos. Adicione seu queijo ralado favorito para completar suas necessidades de cálcio e proteína.

Suco de romã

Foto: Shutterstock

Romãs contam com antioxidantes que ajudam a reduzir inflamações e aumentar a imunidade. O suco de romã tem três vezes os antioxidantes do chá verde.

Dica: A sugestão é dar ao seu smoothie favorito um impulso antioxidante adicionando suco de romã. Você também pode colocar aproveitar a fruta colocando suas sementes em saladas ou no iogurte.

Abacate

Foto: Shutterstock

Os abacates estão, sem dúvida, entre os melhores alimentos para reparar os músculos. São ricos em ácidos graxos ômega-3, que possuem propriedades antioxidantes. Além disso, é um alimento que também contém uma boa dose de gordura, potássio e vitamina C, que ajudam nas funções imunológicas.

Dica: Coloque um pouco de abacate sobre uma torrada integral, para garantir os carboidratos complexos. Cubra com um vegetal verde, como rúcula, para ter mais vitaminas e antioxidante. Acrescente queijo da sua preferência para garantir proteína.

Salmão

Foto: Shutterstock

Rico em proteínas e ácidos graxos ômega-3, o salmão oferece uma maneira saudável de melhorar a recuperação muscular. Enquanto a proteína trabalha para reparar as fibras musculares, o ômega-3 ajuda a evitar danos causados pelo estresse oxidativo, além de afastar as doenças. O salmão ainda conta com o aminoácido taurina, que também garante benefícios antioxidantes.

Dica: Corte uma fatia fina de salmão e coloque sobre um pão integral torrado com um pouco de cream cheese. Cubra com folhas de espinafre ou rúcula. Você também pode adicionar salmão grelhado a sua salada para uma refeição rica em nutrientes e proteínas. Frutas e legumes têm uma variedade de diferentes vitaminas, minerais e fitonutrientes. Quanto mais profunda a cor, mais nutrientes ela contém.

LEIA MAIS: Coma beterraba e melhore a recuperação pós-surf

Ovos

Alimento com 7 gramas de proteína, o ovo é um herói compacto de recuperação. Ele fornece aminoácidos, que ajudam na reconstrução muscular e podem diminuir a dor muscular. Consumir proteína imediatamente após o treino é importante, mas se recomenda que os atletas também comam um lanche rico em proteínas antes de dormir para ajudar a promover a recuperação e o reparo muscular durante a noite.

Dica: Manter uma tigela de ovos cozidos na geladeira é uma maneira fácil de fazer isso. Se você preferir que seus ovos sejam feitos na frigideira, uma boa receita é misturá-los com espinafre, tomate e cogumelos ou qualquer outro tipo de verduras que tenha à mão. Sirva com quinoa ou arroz integral.

Batata doce

Foto: Shutterstock

Batata doce é uma boa fonte de carboidratos essenciais. Com rica cor laranja, esse tubérculo fornece ainda mais nutrientes, incluindo vitamina C e potássio, do que as batatas brancas comuns.

Dica: Corte batatas doces em fatias. Coloque as fatias em uma assadeira e regue com azeite, cominho e pimenta-do-reino a gosto. Deixe no forno até ficar crocante.

+Notícias

Surf perigoso no Havaí com...

Surf perigoso no Havaí? Estamos sentindo cheiro de Mason Ho. Há quem diga que Mase...

Modelo ativista nada nua com...

A Modelo ativista Marisa Papen nada nua com tubarões no Havaí. A cena é bela...

Adriano de Souza sofre lesão...

O campeão mundial Adriano de Souza sofreu uma lesão no joelho e poderá ficar...

Peahi bomba no primeiro swell...

À essa altura, você provavelmente já sabe que um grande swell atingiu Peahi na...