Nathan Florence compartilhou o aguardado vídeo da Parte 2 de sua expedição com seu irmão, o bicampeão mundial, John John, nas remotas Ilhas Solomon. O novo episódio, divulgado recentemente em seu canal no YouTube, ganha contornos intensos, revelando momentos de adrenalina e altas ondas diante das condições desafiadoras do Pacífico.
Dando sequência à primeira parte, na qual a equipe optou por não surfar uma onda em prol da segurança, o segundo vídeo mostra os irmãos Florence botando pra baixo em tubos enormes em uma bancada rasa de coral. O vídeo, com narração principal de Nathan, mostra aos espectadores a atmosfera das Ilhas Solomon, ainda que a localização exata seja desconhecida. Sem música, as imagens mantém a autenticidade ao capturar o som original do mar, intercalado com as narrativas diretas do havaiano.
“Vimos algumas ondas que poderiam ter sido as ondas da nossa vida, mas não conseguimos nos posicionar para surfá-las”, relata Nathan. Para quem assiste, entretanto, as ondas surfadas já podem facilmente ser consideradas as “ondas da vida”.
Como de costume em seus vídeos, Nathan utiliza uma GoPro para oferecer aos espectadores uma visão imersiva da cena. Em um momento tenso, capturado pela câmera montada em sua boca, vemos Nathan colidindo no recife raso. A cena mostra ele dando uma cambalhota que fez com que a câmera batesse no coral, quebrando o suporte do equipamento.
+ Tsunami de criticas condena WSL por não ter colocado o Lexus Pipe Pro na água
Mesmo com incidentes, ele não se abala e ainda enxerga o dia com otimismo. “Hoje conseguimos entrar nos tubos. Não poderia ter pedido por um dia melhor ou uma viagem melhor”. Ao retornar na lancha, ele ainda descreve: “Apenas eu, meu irmão e meus dois grandes amigos, Eric e Zoard, em uma ilha deserta no meio do Pacífico, surfando ondas incríveis”.