23.9 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024
23.9 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024

John John e Nathan Florence puxaram o bico nas Ilhas Solomon

Nenhuma onda sequer foi surfada, mas o que não faltou foi adrenalina nesse tão aguardado episódio do Slab Tour reunindo os dois irmãos em busca de tubos insanos

Quem acompanha as aventuras de Nathan Florence no Slab Tour em seu canal no YouTube, está sempre à espera de que seu irmão John John finalmente tome parte numa de suas missões insanas. Bom, esse momento chegou, ainda que as coisas não tenham saído exatamente da maneira planejada. Numa recente expedição por mar às remotas Ilhas Solomon, os dois irmãos optaram por não surfar a onda que encontraram, de tão cabulosa que ela se apresentou. É isso mesmo, como se diz na linguagem do surf, John John e Nathan Florence puxaram o bico nas Ilhas Solomon. O que, em se tratando do risco envolvido, não foi demérito nenhum, e sim uma demonstração de inteligência.

+Dicas valiosas de Nathan Florence sobre o que fazer em situações críticas

Como é contado no vídeo, ao se deparar com uma volumosa direita quebrando sobre uma rasa bancada de coral em condições longe das ideais, “a equipe tomou uma decisão”. Eles explicam que “John sentiu que não era seguro surfar com ajuda tão distante. Não há como fazer uma evacuação médica em caso de emergência e o hospital mais próximo fica há dias de navegação”. De qualquer maneira, Nathan decidiu ir para água tentar a sorte enquanto seu irmão ficou na pilotagem da pequena lancha de apoio.

 

 

 

Em seu depoimento gravado in loco com uma Go Pro, entre séries sugando toda a água da bancada, Nathan descreve ofegante que os “tubos são enormes, muito intimidantes, não sei dizer quais são os bons”. Isso dito por alguém que é conhecido por seu destemor nas situações mais desafiadoras. Com o sol já se pondo no horizonte, Nathan rema assustado de um lado e para outro, buscando o posicionamento no mar de onde pudesse experimentar, ao menos uma vez que fosse, despencar num daqueles expressos tubulares. O que acaba não acontecendo.

De volta à lancha, ele comenta com o irmão e os dois videomakers à bordo, Zoard e Erik, que se tivesse ido numa daquelas ondas as chances seriam de “talvez pegar a onda da sua vida por 10 segundos e depois terminar morto na bancada”. São momentos de adrenalina pura vazando da tela, ainda que o vídeo não mostre uma onda sequer sendo surfada. Mas como essa foi apenas a primeira sessão da expedição, fica a esperança de que os dois irmãos ainda irão satisfazer o desejo dos fãs, que querem muito ter o prazer de assistí-los juntos surfando ondas fenomenais num episódio do Slab Tour. Já esse episódio vai entrar para a história como aquele em que John John e Nathan Florence puxaram o bico nas Ilhas Solomon.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias