O campeão mundial Adriano de Souza sofreu uma lesão no joelho e poderá ficar fora do Billabong Pipe Masters.
A competição, que abre a temporada de 2021 da divisão de elite da WSL, abre sua janela a partir do próximo dia 8 e vai até 20/12.
Segundo o relato postado pelo brasileiro em seu Instagram, Adriano sofreu uma lesão quando treinava em Off the Wall.
+ Em casa, Adriano de Souza recorda momentos da carreira
Já próximo ao inside, Mineiro foi surpreendido por um forte back wash que acabou pressionando o surfista dentro de um tubo.
Seu joelho acabou por absorver todo o impacto, o que gerou uma lesão de grau 1 no ligamento colateral.
“Surfando em Off The Wall há dois dias sofri uma torção no joelho esquerdo, agora estou me reabilitando para conseguir participar do campeonato e sinto como se tivesse tomado um soco no estômago”, desabafou Adriano de Souza em vídeo postado em seu Stories.
No entanto, esse tipo de lesão, segundo especialistas, não é de extrema gravidade e pode ser reabilitada em cerca de uma semana.
“Encaro isso como mais uma batalha e peço a todos que continuem torcendo e rezando por mim. Gostaria de estar agora na praia surfando, mas a minha rotina agora será a fisioterapia, para me reabilitar a tempo de voltar para o Pipe Masters”, disse o surfista.
+ Brasileiros campeões mundiais de surf treinam forte em Oahu
Adriano está há dois meses no Havaí. Ele foi o primeiro surfista do CT a chegar em Oahu para se adaptar às ondas de Pìpeline da melhor maneira possível.
Em setembro Adriano de Souza, campeão mundial em 2015, anunciou que 2021 seria o seu último ano no circuito mundial.