Em entrevista recente ao Esporte Espetacular, Gabriel Medina falou sobre o talento e desempenho da irmã Sophia Medina; sobre o favoritismo de Filipe Toledo ao seu primeiro título mundial e mais.
Sua irmã, Sophia Medina, 17 anos, é um destaque nas competições. Neste ano, ela venceu o campeonato sul-americano.
+ Em vídeo, Slater exalta surfistas brasileiros
“Acompanho o crescimento dela, sou irmão coruja. Dou pitaco, sou crítico. Ela está indo bem, competindo bem, evoluindo, crescendo. Fico feliz por ela; tenho medo de cobrarem ela por eu ter sido campeão mundial e ser uma referência dentro do esporte”, disse Medina.
Mas também Gabriel destacou que a irmã lida bem com a situação e que tem tudo para ir muito longe.
“Mas ela se dá muito bem, ela se cobra, é muito competidora. Ela está gostando, todo dia está na água porque gosta. Ela tem o espírito de disciplina. Não quero botar pressão, mas depende dela, que ela seja feliz e consiga realizar os sonhos dela”, destacou.
Na conversa, o atual campeão mundial também falou sobre Filipe Toledo. Aliás, Medina já havia falado anteriormente, em outra entrevista, que ‘Filipe é o cara a ser batido’. Desta vez, o tricampeão mundial disse que o ano está muito favorável para a vitória de Toledo.
+ Gabriel Medina encontra joia em São Conrado
“Eu acho que esse ano é um ano bem propício para ele ganhar [Filipinho]. Ele é o favorito nessa onda. E ele chega em uma posição muito boa, vai ter de surfar menos”, pontuou o local de Maresias.
Caso Filipinho vença esse mundial, que será o seu primeiro título, este será o sexto título do Brasil no circuito mundial. Lembrando também que o Brasil tem mais uma chance com o potiguar Italo Ferreira, atualmente na quarta colocação do ranking da WSL.