Greg Browning, filmmaker e integrante da Geração Momentum, que envolveu nomes como Kelly Slater, Rob Machado, Shane Dorian, Ross Williams, The Malloys e outros, e que também estrelou o filme “Rock-and-Cook” de Taylor Steele, enfrenta uma batalha desafiadora após ser diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
Leia mais:
+ Julian Wilson afirma: “Filipe Toledo campeão mundial e Bob Hurley CEO da WSL”
+ Kelly Slater defende participação de Medina no Finals Five: “Seria histórico”
+ Joel Parkinson quer fazer história no Four Seasons Maldives Surfing Champions
Browning não apenas marcou seu nome nas ondas, mas também fez a transição para o mundo do cinema, tornando-se um cineasta renomado. Ele deixou sua marca ao criar a adorada série “Drive-Thru”.
A condição de Browning, caracterizada por uma progressiva fraqueza muscular, dificuldades de mobilidade, além de complicações na fala e deglutição, tem mobilizado uma rede de colaboração formada por grandes nomes da comunidade do surf. Shane Dorian, Tati West e o mentor de longa data de Browning, Taylor Steele, estão entre os que se uniram para apoiá-lo durante este período desafiador.
O amigo próximo de Browning, Keith Brewer, lançou uma campanha no GoFundMe, uma plataforma de financiamento coletivo, para ajudar a custear as despesas médicas e terapêuticas. Até o fechamento desta matéria, a arrecadação já havia alcançado mais de US$103 mil dólares.
“É difícil expressar em palavras o quão bom ser humano é Greg Browning”, compartilhou Shane Dorian em publicação no seu perfil do Instagram.
A brasileira Tati West também compartilhou uma foto com Greg Browning nas redes sociais. Em suas palavras, ela expressou seu respeito profundo pelo cineasta e como a amizade deles evoluiu ao longo dos anos. Ela enfatizou a dedicação de Browning em acreditar e apoiá-la em sua jornada pelo mundo das ondas. A postagem também direcionou a atenção para a vaquinha online.
Ver essa foto no Instagram