Um surfista belga foi encontrado morto, boiando, na praia de Famara, em Lanzarote, pelos salva-vidas, com uma forte pancada no rosto.
O falecido tinha 59 anos, e segundo a equipe de socorro, teria sofrido uma parada cardiorrespiratória quando recebeu o alerta do ocorrido às 23h35 de hoje.
Veja também:
+ Pedro Barros e Bob Burnquist defendem skatistas que disputam galpão em Uberlândia
+ Tom Curren e Mark Occhilupo competirão no Rip Curl Pro Bells Beach
Eles solicitaram atendimento médico para um surfista com sinais de afogamento que estava em parada cardiorrespiratória. O informante também indicou que os salva-vidas da praia estavam realizando ressuscitação cardiopulmonar básica nele.
Segundo o Consórcio de Segurança e Emergência, os socorristas encontraram o surfista boiando com a prancha quebrada e com uma forte pancada no rosto. O homem residia em Lanzarote há vários anos.
O pessoal do Serviço de Emergências Canárias (SUC) continuou com as manobras básicas e iniciou as operações avançadas sem sucesso, pelo que só puderam confirmar a morte desta pessoa.
A SUC deslocou uma ambulância medicalizada e outra de suporte básico de vida para o local.
Os serviços policiais se encarregaram de instruir os respectivos processos. Membros da Polícia Local de Teguise e da Guarda Civil também foram ao local.
Fonte: lavozdelanzarote.com