Responde rápido: você sabe quais são as “regras de ouro” para secar a roupa de borracha?
Nossa grande companheira nas ondas em dias de mar frio, a roupa de borracha merece todo cuidado. Afinal, ela nós mantém aquecidos até na pior das nevascas, por isso, é fundamental tomar as medidas adequadas para sua durabilidade.
Para te ajudar nessa missão, conversamos com a equipe de desenvolvimento da Mormaii, que nos forneceu preciosas dicas para a secagem da roupa de borracha. Confira:
+ Como evitar mau cheiro na roupa de neoprene
“O mais importante de tudo, antes da secagem, é lavar a roupa toda com água corrente, água potável, porque a água do mar dificulta a secagem”, conta a equipe.
Se você reparar, você nunca conseguirá secar a roupa caso ela esteja salgada, por conta do sal, contam os especialistas. Segundo eles, o mesmo se aplica para os casos de roupa molhada com água e cloro.
+ A indústria do surf matou o futuro das roupas de borracha? Entenda.
“No caso de roupa de natação, após nadar com roupa de borracha na piscina para trabalhar a flutuabilidade, por exemplo, o cloro também atrasa na secagem na roupa. Então, primeiro é essencial lavar a roupa com água potável.”
+ John John Florence é eleito um dos mais criativos em negócios em 2022
Segundo os profissionais, o mais aconselhável é sempre secar a roupa naturalmente. Pendurá-la, após lavada com água potável, em local com sombra, arejado, com vento. Ligar ventilador para ajudar não tem problema; e sobre a ideia de torcer com uma toalha, não é tão aconselhável.
“Normalmente o que a gente faz? No meu caso, lavo a roupa, deixo ela pendurada no cabide, e passo a mão, não torço, mas tiro o excesso de água a cada 15 minutos, para acelerar o processo.”
+ Como escolher a roupa de borracha?
Usar calor, nunca! “Porque trabalhamos com cola, fita, então o calor pode soltar tudo. Por isso, usar secador, nem pensar, porque pode estragar a borracha”.
Resumindo…
Após a sessão de surf (ou natação), lave a roupa com água potável, pendure-a, tire o excesso de água, seque à sombra, nunca ao sol, porque estraga, e seque-a no vento, sem toalha (pode estar com alguma coisa e furar a roupa). Deixe-a secar na temperatura ambiente.