Pelo segundo ano consecutivo, o WSL Finals terá dois surfistas brasileiros na decisão. Italo Ferreira venceu sua terceira bateria consecutiva nesta quinta-feira (8) e fará o duelo decisivo do Championship Tour 2022 contra Filipe Toledo.
Clique AQUI e acompanhe a transmissão em português.
Clique AQUI e acompanhe a transmissão em inglês.
Na bateria da semifinal, Italo seguiu imbatível nas ondas de 1,5 metro de Trestles, Califórnia (EUA), e apostou nos aéreos para superar o australiano Jack Robinson pelo placar de 16.10 a 13.30.
Campeão mundial de 2019 e medalhista de ouro em Tóquio 2020, ele somou 8.77 e 7.33 nas melhores ondas, deixando Jack precisando de 9.10 para virar o placar.
No final da bateria, Jack ainda esboçou uma reação ao espancar uma linda direita de 8.70, mas não foi o suficiente para seguir adiante.
Antes, Italo – que ficou chegou em Trestles como quinto colocado do ranking – já havia passado pelo japonês Kanoa Igarashi e pelo australiano Ethan Ewing no longo caminho até a grande final.
Por ter a melhor campanha do ranking, Filipe Toledo já estava assegurado na decisão, que agora será disputada no formato melhor de três baterias.
De acordo com a programação da WSL, Filipe e Italo vão para a água às 16:45 e às 18:05 horas (de Brasília). Caso os dois finalistas estejam empatados, com uma vitória para cada lado, um terceiro duelo será disputado às 19:25 horas.
No feminino, a australiana Stephanie Gilmore, heptacampeã mundial, disputará a finalíssima contra a havaiana Carissa Moore, atual vencedora do Championship Tour e com cinco títulos mundiais no currículo.
A brasileira Tatiana Weston-Webb acabou eliminada por Steph no segundo duelo do dia e terminou a temporada na quarta posição do ranking.