O Brasil terá mais um nome de peso na etapa do CT em solo verde e amarelo! João Chianca “Chumbinho”, local do pico, recebeu o convite oficial para competir no evento de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
Veja mais:
+ CT chega à Saquarema com a maior estrutura de todos os tempos
+ Etapa em Saquarema é a grande novidade do WSL Challenger Series 2022
+ João Chianca saiu do Billabong Pro Pipeline maior do que entrou
O surfista, que estava na elite antes do corte do meio da temporada, fez excelentes apresentações nas etapas que participou. A sua saída aumentou as críticas do novo formato de competição, uma vez que o público gostaria de vê-lo em ondas tubulares como Teahupoo.
No último final de semana, Chianca conquistou o título do LayBack Pro Rio, onde demonstrou mais uma vez o seu nível técnico de surf nas ondas cariocas da Prainha.
Em sua casa, o ex-CT participou de uma competição realizada em novembro de 2021, o Saquarema Surf Festival, etapa do QS de 3000 pontos. Na ocasião, ele fez final contra o também brasileiro, Yago Dora, e terminou com o segundo lugar.
As expectativas para ver a performance do saquaremense no quintal da sua casa são grandes. Enquanto isso, Chianca segue treinando forte e publicou imagens nas suas redes sociais nesta segunda-feira (20). Assista:
Ver essa foto no Instagram
Com o convite de Chianca, o Brasil contará com dez atletas em Saquarema. Junto a ele, estarão também Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Miguel e Samuel Pupo, Caio Ibelli, Jadson André, Yago Dora e, a única representante da seleção no feminino, Tatiana Weston-Webb.
A janela do evento abre nesta quinta-feira, dia 23 de junho e termina até, no máximo, dia 30. O palco principal será no Point de Itaúna, mas dependendo da condição do mar, também pode acontecer na onda tubular da Barrinha, canto direito da mesma praia.
+ Surfista de ondas grandes processa WSL depois de quase morrer afogado em Nazaré