Uma instrutora de surf russa sofreu um ataque de tubarão durante uma sessão de surf em Balian, Zona Norte de Bali, na Indonésia, no dia 30 de maio. Sanya Utkina foi mordida no pé e passou por cirurgia no hospital, no qual segue em estado estável. Felizmente seu pé foi salvo.
A surfista da Rússia fez um post em seu Instagram no qual contou sobre o dramático episódio.
Confira:
+ “Gabriel foi o melhor em G-Land,” diz Italo Ferreira
+ A chegada do surf profissional em G-Land
+ Uma rápida retrospectiva de Filipe Toledo pela WSL
Por volta das 4 da manhã ela saiu para surfar, como sempre fazia, e foi para Balian, um dos seus lugares favoritos, onde as previsões eram promissoras, e havia bastante crowd.
Ela sofreu o ataque logo na sua segunda onda do dia:
“Saí da onda e, no final, como sempre, mergulhei”, explica. “Naquele momento, senti como se a minha perna estivesse presa num recife muito afiado, como em algum lugar de Uluwatu”.
Segundos depois, a surfista se deu conta que o quê causava a sensação, era a mandíbula de um tubarão.
“Ele me agarrou por alguns segundos e depois me deixou sair. Comecei a remar para a beira, com medo de um segundo ataque, enquanto verificava se a minha perna ainda estava no mesmo lugar”, disse.
“Gritei por ajuda e um homem na beira deu risada. Mas rapidamente chegou a equipe médica, bem como ajuda dos surfista que estavam no local e a surfista relatou que ficou muito grata pelo socorro dos médicos de Balian, no entanto, assegura que não volta tão cedo para o pico.
Sanya precisou fazer uma vaquinha para conseguir pagar os medicamentos, pois seu seguro de viagem já tinha expirado. Ela agradeceu à comunidade de surf, a quem se refere como família, pois conseguiram ajudá-la a arrecadar a quantia que ela precisava.
Segundo ela, “sempre houve tubarões em Balian; eles já foram vistos muitas vezes. Mesmo depois da minha situação, muita gente continuou no lineup.”