23.5 C
Hale‘iwa
terça-feira, 30 abril, 2024
23.5 C
Hale‘iwa
terça-feira, 30 abril, 2024

Pro G-Land 2022: um raio-x de Grajagan

Pro G-Land 2022, primeira etapa do Championship Tour pós corte de meio de ano, está prestes a começar.

A janela de espera para a competição vai de 28 de maio a 6 de junho, e as previsões indicam que a prova deve começar logo no primeiro dia.

Localizada na Baía de Grajagan, em Java Oriental, na Indonésia, G-Land é uma das ondas mais icônicas do mundo e a última vez que recebeu um evento da elite mundial do surf foi em 1997.

Quando as condições estão alinhadas, é uma onda absolutamente perfeita, quebrando para a esquerda, formada por três seções.

Primeiro vem a Kong’s, uma onda que desperta com um grande swell de oeste. A segunda sessão chamada de Money Trees, e funciona melhor com um swell de sul misturado com influência de oeste.

Veja também:

+ Pro G-Land: entenda o novo formato das baterias

Chumbinho mostra em Teahupoo porque fará falta no CT

Gabriel Medina tem chances de ser campeão mundial em 2022?

A bancada é bastante baixa na maré baixa, mas, como em todas as boas ondas de recife, é aí que os tubos realmente se formam.

A última sessão é conhecida como Speedies, que geralmente proporciona tubos mais longos, principalmente quando o swell vem de sul. Contudo, é um tubo rápido (como diz o nome) e demanda muita técnica e também coragem.

A WSL usará duas torres na área do evento, uma no recife em frente à Money Trees e outra na praia, mais perto de Speedies.

Infelizmente, de acordo com a previsão, o melhor swell em semanas entrou essa semana, mas, pelo menos nos três primeiros dias de competição, o Pro G-Land 2022 possivelmente oferecerá ondas muito boas aos competidores e amantes do esporte.

A primeira chamada deverá ocorrer no início da noite dessa sexta-feira para quem acompanha o evento do Brasil, que será a manhã de sábado na indonésia.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias