Um grande swell aportou em Uluwatu e as ondas quebraram grandes pela primeira vez em um tempo, no dia 24 de maio de 20221, segundo o Global Zoo, que publicou o vídeo abaixo em seu canal no YouTube.
“Tanto The Bombie quanto Outside Corner, duas seções de Uluwatu, estavam funcionando, mas o clima de tempestade fora de época estava fazendo com que parecesse bastante desafiador lá fora,” escreveu o autor do vídeo.
Confira:
+ “G-Land” é a onda mais completa que já surfei,” diz Victor Ribas
+ “Italo Ferreira será um nome icônico que define essa era.” Assista ao vídeo de Italo em Pipeline
+ Italo Ferreira mostra suas skills em Uluwatu
Eles também filmaram Padang Padang durante os dois dias de swell e anunciaram que em breve será lançada a filmagem.
Nesse momento, a comunidade do surf volta os seus olhos para a Indonésia; não apenas por conta da temporada das ondas, mas também porque o Tour da WSL regressa à mítica esquerda de G-Land.
De 28 de maio a 6 de junho, o Pro G-Land, sexta etapa do circuito mundial da WSL, desembarca em Grajagan Bay pela primeira vez desde 1997.
O último vencedor foi Luke Egan, após derrotar Tom Carroll e Vetea “Poto” David, o primeiro surfista taitiano a se classificar para o CT.
Sem dúvidas, o Pro G-Land 2022 guarda muitas emoções para os fãs do surf, incluindo o retorno do atual campeão mundial de surf, Gabriel Medina, que tirou a primeira parte do circuito mundial para cuidar da sua saúde mental.
Mas afinal, você sabe como aconteceu o primeiro campeonato de surf em G-Land? Clique aqui e descubra e acompanhe as atualizações em www.hardcore.com.br.