25.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
25.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Projeto Surf no Alemão recebe doação de prancha nesta quarta

Projeto Surf no Alemão, ação acontece amanhã, quarta-feira (30), é uma parceria da marca Stanley com o bicampeão mundial de longboard, Phil Rajzman, padrinho do projeto, destinado a crianças do Morro do Alemão (RJ), que ensina esporte e respeito a natureza.

Criado por Weelington Cardoso, projeto Surf no Alemão, criado em 2011 e que já beneficiou centenas de crianças e jovens do Morro do Alemão (RJ), receberá uma prancha como doação da Stanley, marca líder no segmento de produtos térmicos em aço inox. A ação acontecerá amanhã, quarta-feira, 30, com a presença das crianças, no Cinecarioca da Praça do Conhecimento S/N (na rua Nova Brasília, bairro Bomsucesso), no Complexo do Alemão.

Padrinho do Surf no Alemão, há uma década, o bicampeão mundial de longboard Phil Rajzman, teve, recentemente, o patrocínio da Stanley também em sua clínica Surf Experiences e, na oportunidade, a marca doou duas pranchas da marca Phil Rajzman Shapes, uma para ser sorteada aos participantes do próprio evento e outra para o Surf no Alemão, projeto que visa tirar crianças da vulnerabilidade social e do assédio do tráfico por meio do surfe, aulas de libras, inglês, visitas a pontos turísticos do Rio, além de oferecer atividades para o Jovem Aprendiz (primeiro emprego), entre outras.

Veja também:

Mark Zuckerberg big rider?

5 momentos que o surf virou notícia mundial

Mulheres se tornam surfistas e iniciam revolução de liberdade no Sri Lanka

Desde que nos conhecemos, Phil e eu, nos tornamos amigos, irmãos. Em 2012, Phil apadrinhou o projeto e, desde então, se mantém bem próximo. Leva as crianças para participar de atividades e em suas viagens pelo mundo sempre traz uma lembrança para cada uma delas. Agora, temos o prazer de receber uma prancha zero autografada da Stanley. É um ato de amor e de impulsionamento para a gente continuar na luta e conseguir o tão sonhado patrocínio. Phil é sinônimo de muito amor envolvido”, afirma Wellington Cardoso, idealizador do Surf no Alemão.

Atualmente, o projeto atende 60 crianças e jovens que participam das aulas de surfe no posto 12 da Praia do Recreio. Para se inscrever os pré-requisitos são: estar estudando, ter boas notas e bom comportamento na escola e em casa. A história é tão marcante que o Surf no Alemão virou documentário, dirigido por Eduardo Dornelles (Abaetê Filmes) e foi lançado em 2018.

Com a ajuda de Rajzman, em setembro de 2019, o Surf no Alemão foi beneficiado com a Lei de Incentivo ao Esporte, mas ainda precisa de apoios e patrocínios para seguir adiante. “Esse projeto é fenomenal. Muda vidas. Muitas dessas crianças, mesmo morando no Rio, não conheciam o mar e agora aprendem a surfar, ficam mais perto da natureza e afastadas da criminalidade. Como padrinho sempre estou perto e ajudando com o maior orgulho”, afirma o carioca, atleta da elite mundial.

Conhecemos o trabalho incrível do Wellington Cardoso, com o Surf no Alemão, e tivemos a certeza de que seria o projeto escolhido para esta ação. Nosso propósito é que a prancha de um Campeão Mundial (Phil Rajzman) ajude mais crianças a encontrarem o caminho do esporte e traga ainda mais sonhos para eles”, diz Pedro Ipanema, VP de Marketing da PMI.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias