Por 14 votos a zero, Teco Padaratz foi eleito presidente da Confederação Brasileira (CBSurf). A votação foi realizada na manhã desta terça-feira (22).
A chapa Nação Surfa Brasil, liderada por Teco, concorria com mais duas chapas: a Novo Surf Brasil, presidida por Marcelo Barros e a chapa da situação, liderada por Adalvo Argolo, há mais de 10 anos no comando da CBSurf.
Veja também:
+ Capítulo Perfeito: Aritz Aranburu vence edição 2022
+ Indonésia flexibiliza entrada de estrangeiros em Bali
+ Helicóptero cai em Miami Beach em meio a multidão de pessoas (vídeo)
Além dos 14 votos para a chapa vencedora, houve três abstenções e nenhum voto para as duas outras chapas concorrentes.
Processo tumultuado
O processo eleitoral foi tumultuado. Na semana passada a chapa de Teco havia sido impugnada pela Comissão Eleitoral da CBSurf sob a alegação de que ele havia compartilhado mensagens falsas pelo whatsapp.
A questão foi analisada depois pelo Centro Brasileiro de Mediação de Arbitragem (CBMA), que concedeu liminar autorizando Teco a concorrer antes do julgamento do mérito da acusação.
O mandato de Argolo foi derrubado em assembleia em 2018, mas a mesma acabou anulada. Desde então o processo eleitoral da CBSurf se arrasta de forma problemática. Em 2020 chegou a ocorrer uma eleição sem chapa de oposição, que posteriormente foi anulada na Justiça.