24.7 C
Suva
segunda-feira, 25 novembro, 2024
24.7 C
Suva
segunda-feira, 25 novembro, 2024

Vacinado? Kelly Slater sinaliza que competirá na Austrália

Onze vezes campeão mundial de surf, Kelly Slater declarou à agência Reuters que está pronto para competir pelo 12º título mundial, inclusive disputando a etapa da Austrália da WSL, onde as autoridades disseram que ele não poderá viajar a menos que esteja vacinado contra a Covid-19.

O americano de 50 anos, no entanto, não confirmou explicitamente o uso do imunizante, mas deu a entender que tomou as doses.

Te vejo na Austrália“, disse Slater à repórter Reuters do Havaí, recusando-se a responder se foi vacinado.

Questionado novamente, Slater disse: “O meu estado de vacinação é uma questão importante e há uma razão para eu não falar sobre isso que é pessoal. Eu acredito que a privacidade médica é uma coisa séria. Mas acho que a minha resposta de que vou vê-lo na Austrália responde a isso”,

O surfista já havia expressado algum ceticismo sobre as vacinas e defendeu o tenista número um do mundo, Novak Djokovic, no mês passado, depois que o sérvio foi deportado pelas autoridades locais antes do Aberto da Austrália.

+ John Florence é o favorito em Sunset, aponta especialista em cálculo de probabilidades

Lucas Chianca e Maya Gabeira vencem o Nazaré Tow Surfing Challenge

No entanto, após sua vitória em Pipeline, ao que parece, a veia de competidor falou mais alto, uma vez que, sem a vacina, Slater não poderia entrar na Austrália para competir nas etapas do CT realizadas no país, conforme já havia deixado claro o Ministro do Esporte de lá, Richard Colbeck.

Não há chance de entrar na Austrália sem comprovar a vacinação contra a Covid-19”, declarou Colbeck em janeiro deste ano.

Sobre a eventualidade de voltar a ser campeão mundial, Kelly respondeu: “Eu sei que tenho trabalho a fazer. Não estou nem perto disso. Tenho que trabalhar muito até ao final do ano para ficar entre os cinco primeiros.

Gostaria de tentar ganhar algumas etapas este ano agora que tenho esta confiança de volta, a noção de como fazer isso e a crença de que isso pode acontecer.

Chegar a Trestles seria um final agridoce para mim. Isto eventualmente vai acabar e haverá alguma tristeza, mas também ficarei aliviado“.

A segunda etapa do circuito mundial, Hurley Pro Sunset abriu sua janela no último dia 11 e pode começar nessa segunda-feira (14), com a entrada de um forte swell em Oahu.

Slater está confirmado na terceira bateria da primeira fase, onde enfrenta Callum Robson (AUS) e Barron Mamiya (HAV).

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias