A WSL lançou ontem (30), no Youtube, um vídeo com os melhores momentos da estreia feminina em Pipe.
Veja também:
+ Mulheres fazem sua estreia no Billabong Pro Pipeline
+ Jackie G, a skatista de 67 anos que transformou seu quintal em skatepark
+ Curvy Surfer Girl: movimento apoia a diversidade no surf feminino
O segundo dia do Billabong Pro Pipeline foi exclusivamente delas! Pela primeira vez na história, toda a categoria feminina do CT enfrentou Pipe, a onda mais temida do North Shore.
A etapa marca uma conquista inédita. Além dos prêmios que já são igualitários, agora as mulheres surfarão nos mesmos picos e terão exatamente as mesmas oportunidades que os homens. Essa regra conta a partir do circuito mundial desse ano.
Pipe funcionou com ondas na casa do 1,5 metros no dia de ontem (30), mas perdeu mais tamanho no fim de tarde.
O grande destaque do dia foi Malia Manuel. A havaiana fez bonito ao competir contra a conterrânea Gabriela Bryann e contra a brasileira Tatiana Weston-Webb na primeira fase da competição. Malia arrancou a maior nota do dia, um 8.17 com um tubo bem profundo e longo para Backdoor.
No entanto, no vídeo feito pela WSL muitos outros nomes aparecem. Além de Malia, Carissa Moore, Moana Jones, Tyler Wright e a novata de 16 anos, Sakura Johnson, também surpreenderam nas baterias.
Aperte o play e confira o vídeo com os melhores momentos da estreia feminina em Pipe:
Próxima chamada adiada
A próxima chamada do Billabong Pro Pipeline estava marcada para hoje (31), mas foi adiada para amanhã, terça-feira, dia 1, às 7h50 no Havaí, ou seja, 14h30 no Brasil.