24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Vitórias brasileiras: retrospectiva do CT 2021

Contagem regressiva pro fim do ano: Faltam 9 dias! E a Hardcore traz a retrospectiva com as vitórias brasileiras do CT 2021.

A hegemonia brasileira no CT (World Championship) não pode ficar de fora. O ano contou com apenas 8 etapas, menos do que o normal devido a pandemia de Covid-19. Mas, os brasileiros venceram 6 delas

Veja também:

Gabriel Medina faz aniversário, relembre seus títulos

Lucas Fink sobre surfar Nazaré de skimboard: “Coisa de maluco”

Skate, escalada e surf são confirmados nas Olimpíadas de Los Angeles 2028

Começou com a etapa de Pipeline, no Havaí, passou para a perna australiana, com as etapas de Newcastle, Narrabeen, Margaret River e a reserva de Rottnest Island, depois contou com a competição no Surf Ranch, piscina de ondas do Kelly Slater, foi para o México, em Barra de La Cruz e teve a grande final em Trestles, na Califórnia.

As únicas vitórias de atletas de outras nacionalidades, foram a do havaiano John John Florence, na primeira etapa em Pipeline, no Havaí e a do australiano Jack Robinson, em Barra de La Cruz, no México.

Vale a pena relembrar os momentos das vitórias brasileiras.

Newcastle (AUS) – vitória de Italo Ferreira

Italo Ferreira superou Gabriel Medina na final da segunda etapa do circuito. O confronto aconteceu na praia de Merewheter, em Newcastle, na Austrália. Italo terminou a bateria com o total de 14.94 pontos, já Gabriel terminou com 13.27.

Narrabeen (AUS) – vitória de Gabriel Medina

Depois de bater na trave nas duas primeiras etapas do ano, quando caiu na decisão final, Gabriel Medina conquistou o troféu da etapa de Narrabeen, na Austrália. Com um show de aéreo, o brasileiro derrotou o americano Conner Coffin na final.

Margaret River (AUS) – vitória de Filipe Toledo

O topo do pódio na etapa de Margaret River, na Austrália, a quarta de 2021, contou com a vitória de Filipe Toledo. O atleta definiu o título contra o sul-africano Jordy Smith. Apesar de Jordy ter começado na frente, Filipe terminou a disputa com 17.40 pontos, ante 14.23 do adversário.

Rottnest Island (AUS) – vitória de Gabriel Medina

Nas cinco primeiras etapas de 2021, Medina fez quatro finais. E o segundo título do brasileiro na temporada foi conquistado na última competição da perna australiana que, por sinal, contou com 100% de vitórias para o Brasil. Com um mar difícil, Gabriel Medina superou o australiano Morgan Cibilic na final para ser campeão da etapa de Rottnest Island.

Surf Ranch (EUA) – vitória de Filipe Toledo

Em mais uma final brasileira, Filipe Toledo levou a melhor no Surf Ranch, a sexta etapa da Liga Mundial. O surfista de Ubatuba venceu Gabriel Medina na competição realizada em Lemoore (EUA). Na final, Filipinho fez um excelente somatório de 17.94, enquanto Gabriel fez 10.60. Essa é a única prova disputada em piscina de ondas na elite mundial.

Trestles (EUA) – vitória de Gabriel Medina

Em Lower Trestles, na Califórnia, na disputa da WSL Finals, Gabriel Medina, surfista líder do Circuito Mundial de Surfe de 2021, que já tinha seu lugar garantido na final, venceu Filipe Toledo e se consagrou tricampeão mundial.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias