Novas imagens divulgadas do Surf Stadium Japan, a piscina de ondas recém-inaugurada no Japão, mostram que a onda artificial está finalizada e suas instalações estão prontas para receber o público neste verão.
Localizada na cidade costeira de Shizunami, 250 quilômetros a sudoeste da capital do país, Tóquio, a Surf Stadium Japan usa a tecnologia American Waves Machine, a mesma empregada em Wako, Texas BSR.
Veja também:
+ Wavegarden lança piscina de ondas nos Alpes suíços
+ Primeira piscina Wavegarden da América Latina chega a SP
+ Surfista cego, bicampeão mundial, dá show em piscina de ondas
Os surfistas locais Sara Wakita e Taichi Wakita, foram escolhidos para mostrar ao mundo as possibilidades desta nova onda.
As instalações estavam prontas para serem inauguradas na primavera, mas devido à pandemia global, sua estreia foi adiada por alguns meses.
“Uma pandemia global, interrupções na cadeia de abastecimento, quarentenas, restrições de viagem e 5.500 milhas de oceano não foram capazes de nos parar,” disseram os criadores do projeto.
O Surf Stadium Japan iniciou suas obras há 17 meses, o que o torna uma das ondas artificiais mais rápidas já construídas. A piscina de surf está localizada em 10.000 metros quadrados de terreno a poucos passos do Oceano Pacífico.
Assista abaixo aos surfistas locais na primeira demonstração desta piscina de ondas recém inaugurada no Japão: