26.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
26.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Seleção olímpica brasileira de surf faz sua estreia em El Salvador

De 29 de maio a 6 de junho El Salvador será palco do ISA World Surfing Games, competição que definirá as últimas vagas do surf nos jogos olímpicos de Tóquio.

Cada país só poderá levar dois atletas por gênero ao Japão e o Brasil já definiu sua seleção olímpica através do ranking da WSL.

20 homens e 20 mulheres (dois por cada gênero/ país) serão convocados para as Olimpíadas ordem hierárquica priorizando os Top 10 do Championship Tour da WSL. As vagas restantes são definidas através do ISA World Surfing Games. Além disso, os dois medalhistas de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Lima também garantiram uma vaga.

A equipe olímpica brasileira é formada por Italo Ferreira, Silvana Lima, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb.

+ Rottnest Island, sede da 4ª etapa do CT, entra em lockdown

No entanto, mesmo classificados, pelas regras do comitê olímpico, os quatro são obrigados a participarem da seletiva de El Salvador, que também leva o status de competição mundial por equipes nacionais.

E por ser uma competição mundial por equipes, cada país foi autorizado a levar mais dois atletas.

+ Racismo entre surfistas gera protesto na Califórnia

Dessa forma, dois reforços de peso foram escalados para juntarem-se ao time brazuca: Julia Santos e Filipe Toledo.

Eu tô tão feliz em anunciar mais uma conquista incrível na minha carreira. Fui convocada para fazer parte da seleção brasileira ?? de surf no ISA Surfing Games em El Salvador ao lado dos ídolos e os melhores do mundo”, escreveu Julia Santos em seu perfil do Instagram, após receber a notícia der sua convocação.

A surfista é apontada como a próxima atleta do Brasil a brilhar no circuito mundial feminino da WSL.

A última edição do ISA World Surfing Games, disputada em 2019, no Japão, contou com a participação de 240 atletas e 55 países disputando as medalhas de ouro do mundial por equipes, além da qualificação olímpica.

Na ocasião, a equipe brasileira Brasil ficou com a primeira colocação entre as equipes nacionais. Italo Ferreira venceu a disputa masculina e Gabriel Medina ficou com o bronze. Entre as mulheres, Silvana Lima garantiu a medalha de prata.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias