Publicidade:

Rottnest Island, sede da 4ª etapa do CT, entra em lockdown

Rottnest Island, que irá receber a última etapa da perna australiana do Championship Tour (CT) entre os dias 16 a 26 de maio entrou em lockdown após a confirmação de três casos de covid-19 registados em hóspedes de hotel em Perth.

Com isso, Mark McGowan, primeiro-ministro do estado da Austrália Ocidental, anúncio lockdown de três dias na região.

O isolamento deve terminar à meia noite do dia 27 de abril, porém, o uso de máscara em locais públicos volta a ser obrigatório até a sexta-feira (30).

+ Mason Ho The Wedged! Solta o vídeo
+ Racismo entre surfistas gera protesto na Califórnia
+ Lenda do surf na Califórnia pede liberação da Cannabis

A princípio, eventos esportivos, como o campeonato nacional de rúgbi, programados para o final da semana estão confirmados, mas o público deverá usar máscara.

McGowan também tratou de acalmar a opinião pública anunciando que o lockdown de 72 horas foi uma medida preventiva para evitar que o vírus detectado Rottnest Island se espalhasse pelo estado.

Ele também anunciou que não foram registrados mais casos de transmissão comunitária de covid-19 após a realização de mais de 13.000 testes.

Até o momento a WLS não se pronunciou sobre o caso. A próxima etapa do mundial de surf, Margaret River Pro, que também fica na costa ocidental da Austrália, tem seu início programado para o dia 02 de maio.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias