24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
24.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Italo Ferreira e o aéreo contra Conner: completou ou não?

Em seu pós-bateria, Italo Ferreira vai até o armário dos competidores, coloca sua prancha no chão, hesita por alguns segundos, e pisa sobre a sua IF5 shapeada pela Silver Surf Surfboards em parceria com T.Patterson, partindo sua prancha ao meio.

A cena rodou o mundo e aconteceu logo após sua bateria contra Conner Coffin, realizada nesse domingo, 18/4, em North Narrabeen, Austrália, durante o Narrabeen Classic, a terceira etapa do Circuito Mundial de Surf da WSL.

Veja também: 
+ Em dia polêmico, Italo cai e Medina ganha a lycra amarela 
+ “Parei com carne vermelha e frango,” conta Medina
+ O que o CBD pode fazer pelo surfista?

Há menos de seis minutos para o término e no segundo lugar do confronto, Italo acelerou de backside e voou alto, com rotação completa; aterrissou na base, à frente da espuma, andou um pouco no “retoside” e depois foi engolido pela espuma.

O público na praia vibrou bastante, entre eles o australiano bicampeão mundial Tom Carroll, que era entrevistado no momento da manobra.

No entanto, para a surpresa de todos, inclusive a de Carroll, os juízes avaliaram a onda como “não concluída” e a média das notas gerou para Italo 1.77 pontos.

A avaliação surpreendeu também os comentaristas da WSL.

O australiano lendário Wayne ‘Rabbit’ Bartholomew, um dos precursores do surf profissional, disse ao vivo: “Para mim, ele completou. 1.77 foi uma pontuação bastante cruel”, disparou.

Apesar de não esconder a frustração com a nota, gesticulando aos juízes com as mãos, Italo não desistiu. Quando restava um minuto, o brasileiro pegou uma esquerda e executou uma forte batida de frontside seguida de um reverse na junção.

Mas o norte-americano veio na sequência mandando uma forte rasgada quando restavam apenas sete segundos para o término.

Os juízes demoraram a liberar as notas, mas Italo empatou no placar com 5.00 e foi para a liderança no desempate. Porém, Conner, que passou a precisar de 4.34, arrancou 5.80 na última onda e garantiu a vitória.

“Acho que dariam uma nota maior para o Italo nessa última pontuação”, disse o ex-surfista profissional Luke Egan. “Eu pensei em seis, talvez sete”.

Em um post em seu Instagram, Italo disse: “Isso desmotiva qualquer um, só que eu não! Eu ligo o foda-se e vou pra próxima. Obrigado pelo carinho”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Italo Ferreira (@italoferreira)

Para assistir ao aéreo que causou polêmica, clica no player abaixo e vai até os 4’45 minutos:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias