Após ter recebido alta e já estar se recuperando em casa, o fotógrafo Alberto Sodré “Cação” (61), teve nova piora e, infelizmente, está novamente na UTI.
Segundo divulgado por sua esposa, Rebeca, após apresentar uma melhora e retornar para casa, Cação voltou a passar mal apresentando sintomas de septicemia.
Com isso, ele precisou ser hospitalizado novamente, mas seu quadro clínico piorou e ele agora se encontra internado na UTI.
De acordo com amigos do fotógrafo, ele estaria com os rins falhando e não respondendo ao tratamento.
Na semana passada, o Cação precisou ser internado às pressas no Hospital do Vale de Paraíba, em São Paulo, após o rompimento de um grampo de uma cirurgia bariátrica feita há dez anos.
+ Seis livros extraordinários para você aproveitar o flat do Verão
+ Tom Curren surfando sozinho no México é muito mais do que um filme de surf
Todavia, felizmente, felizmente, os médicos conseguiram, reverter o quadro e Alberto Sodré recebeu alta.
Agora, família e amigos acompanham com grande apreensão o quadro clínico do fotógrafo, considerado grave.
Alberto Sodré foi um dos pioneiros em fotos de surf dentro de água, publicadas em revistas de surf brasileiras e internacionais como a Hardcore, Fluir, Surfer Magazine, entre outras.
Ele também recebeu o prêmio Best Print Magazine, oferecido pela ASP (atual WSL) em reconhecimento à qualidade e relevância de seu trabalho.
Nos últimos anos, Cação tem atuado na produção de fotografias de temáticas ecológicas e também em peças publicitárias, além de eventualmente produzir fotos e vídeos para esportes náuticos, motovelocidade e automobilismo.
A Redação Hardcore mada vibrações positivas e deseja uma pronta recuperação a Alberto Sodré.
Foto da capa: Cação (à dir.) fotografando Teco, Piu e Fabinho Gouveia no Havaí, nos anos 1990.