28.7 C
Suva
sábado, 23 novembro, 2024
28.7 C
Suva
sábado, 23 novembro, 2024

Jovem de 19 anos morre após ataque de tubarão na Nova Zelândia

Uma mulher de 19 anos, identificada como Kaelah Marlow, morreu quinta-feira após possível ataque de tubarão em Waihī, litoral norte da Nova Zelândia, cerca de 391 quilômetros da capital Wellington.

Segundo a mídia local, a confirmação oficial da causa da morte da jovem será divulgada somente após a autópsia, marcada para essa sexta-feira (08).

Contudo, autoridades policiais que apuraram a ocorrência declararam à imprensa neozelandesa que “as indicações são de que ela foi ferida por um tubarão”.

Kaelah estava nadando no final da tarde em uma área da praia conhecida como Bowentown quando houve o ataque.

+ Baleia-minke sofre presa em redes no Japão por duas semanas

+ Comer peixe é realmente saudável? 

+ Seis livros extraordinários para você aproveitar o flat do Verão

Os guarda-vidas conseguiram retirá-la da água com vida, porém, a jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar ao hospital.

Chaz Gibbons-Campbell, gerente de salvamento da equipe de Surf Life Saving New Zealand, declarou que a ocorrência foi bastante traumática e que todos estão muito consternados com o ocorrido:

Nossa equipe ontem foi fortemente afetada por isso. Obviamente tivemos que tirá-los do trabalho hoje e trazer uma equipe de substitutos, e estamos no processo agora de garantir a esses guarda-vidas algum aconselhamento e esse tipo de apoio“, declarou.

A praia permanecerá aberta na sexta-feira, no entanto, haverá uma área sinalizada orientando banhistas e surfistas a se manterem no extremo norte, onde há um forte esquema de monitoramento organizado pelos guarda-vidas.

Avistamentos de tubarão são relativamente comuns na Nova Zelândia. Entretanto, ataques a seres humanos são raros.

O último ataque fatal de tubarão ocorreu em 2013, quando um nadador de 40 anos foi morto no mar, perto da popular Praia Muriwai, a oeste de Auckland.

Já o último ataque não fatal ocorreu pela última vez em 2018.

Capa: Pessoas caminham na praia de Bowentown após o ataque de tubarão. Foto: George Novak/ via AP

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias