27.4 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 29 abril, 2024
27.4 C
Hale‘iwa
segunda-feira, 29 abril, 2024

Carcaça de baleia em Nova Gales do Sul atrai cardume de tubarões

Uma carcaça de baleia presa a rochas na praia de Bulli Point, em Nova Gales do Sul, Austrália, está atraindo uma grande quantidade de tubarões à região.

Segundo reportagem do jornal Illawarra Mercury, foram avistados na manhã desta sexta-feira (11) diversas espécies de tubarões no local, um dos quais tem quatro metros de comprimento.

2020 tem sido um ano de muitos ataques fatais na Austrália. Essa semana, um surfista foi morto por um tubarão branco enquanto surfava na Gold Coast.

As autoridades, portanto, estão alertando a todos para não entrarem no mar por enquanto.

“Estamos avisando a todos para não entrar na água enquanto a carcaça da baleia estiver no local”, disse Anthony Turner, oficial do corpo de guarda vidas de Wollongong, cidade onde se localiza Bulli Point.

“Definitivamente, há alguns tubarões grandes circulando e mastigando os pedaços da baleia morta”, alerta o oficial.

Funcionários da prefeitura agora avaliam como retirar a carcaça, no entanto, Turner alerta para que mesmo após a remoção do corpo do animal, os tubarões ainda deverão ficar nas proximidades por algum tempo.

WSL em Nova Gales do Sul

Nova Gales do Sul é um estado localizado ao sudeste da Austrália onde será realizado, neste final de semana, o Tweed Coast Pro, competição que marca a retomada das provas oficiais da WSL.

Contudo, Tweed Coast, praia que receberá a competição, fica a mais de 800 km de distância de Bulli Point.

Ou seja, esse incidente não trará nenhum risco para os competidores da WSL neste domingo.

Foto de capa: Robert Peet / Illawarra Mercury

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias