Surfista é atacado por tubarão em Makaha, litoral oeste da ilha de Oahu, no Havaí. Bicho arranca um pedaço da prancha, apenas
Por Redação HC
Graças a uma mistura de sorte e decisões acertadas, o havaiano Max Keliikipi, de 16 anos, sobreviveu a um ataque de tubarão enquanto surfava em Makaha, no litoral oeste da ilha de Oahu, no Havaí, na tarde do último domingo (11).
Ele escapou ileso, mas sua prancha não teve a mesma sorte: o tubarão, que acredita-se ser da espécie tigre, arrancou um pedaço considerável dela.
Keliikipi viu o tubarão quando já estava sentado no outside, esperando as ondas, a mais ou menos 100 metros da praia, conforme ele conta ao canal de televisão CNN, dos Estados Unidos.
Quando confirmou tratar-se de um tubarão, recolheu suas pernas acima da prancha, o que certamente o salvou de uma lesão possivelmente fatal. O tubarão nadou direto em sua direção.
“Ele mordeu um pedaço enorme da prancha. Se meus pés estivessem um pouco mais pra frente, ele os teria arrancado”, conta o jovem havaiano.
Após ter a prancha parcialmente devorada, Max nadou o mais rápido que pode até a areia.
O tubarão era um pouco mais que sua prancha. Segundo ele, algo entre 7 e 10 pés. Segundo os salva-vidas, era muito provavelmente um tubarão-tigre.
Sinais foram colocados na areia no dia alertando os banhistas para a presença do bicho em águas rasas.
Apesar do susto, Max vai fazer o que 9 em cada 10 surfistas faz: continuar surfando. Mas agora com um pouco mais de cuidado, como, por exemplo, sempre entrar na água junto com mais alguém em lugares que ele não conhece, de preferência algum local.
E nunca, nunca entrar em pânico. “É o que pode te matar”, diz ele.