Medina e Toledo são os finalistas do recém-criado campeonato de popularidade online da WSL, também conhecido como “surfista da galera”
Por Redação HC
Se Jadson André quase garantiu sua vaga no CT em 2020 antes de rolar a primeira bateria do circuito, Filipe Toledo e Gabriel Medina também se anteciparam e já fazem a primeira final de 2019 entre si. Trata-se do recém-criado Surfista da Galera, o campeonato de popularidade online da WSL.
Você pode votar! Entre aqui e ajude a moldar a história com esta competição inovadora.
Veja também: Da briga pela volta à elite ao começo absurdo de 2019: entrevista exclusiva com Jadson André
Gabriel Medina, com seu exército de 7 milhões de seguidores no Instagram, era uma aposta segura para a final. Será que Filipe Toledo, abraçado pela comunidade californiana e australiana de haters do Gabriel, consegue impedir mais esse troféu de ir para Maresias?
Os caminhos de cada um até ali foram interessantes.
A popularidade online de Medina atropelou, nesta ordem: seu rival John John Florence, o menino de ouro californiano Griffin Colapinto, seu amigo Matt Wilkinson e, nas semis, seu maior algoz do circuito, Italo Ferreira.
Do outro lado da chave, Filipinho angariou mais votos que Michael February, que o grandalhão Zeke Lau, que o outro grandalhão Owen Wright e, por fim, na semi, que vice-mundial Julian Wilson.
Repararam nas semis? Gabriel, Italo, Filipe, Julian. Presságio para 2019? Em todo caso, melhor ficar de olho no resultado da final, pois é difícil duvidar desse top 4 dentro da água.
Entre as mulheres, também tem bandeirinha brasileira na final: Tati Weston-Webb decide a peleja com Carissa Moore.
O campeão do Surfista da Galera será revelado ao público no dia 31 de março, durante a cerimônia de gala que abre o circuito mundial, e levará para casa uma prancha do Mark Richards e um relógio de quase 20 mil reais.