Publicidade:


Publicidade:

6 dicas para acalmar os nervos

Não importa que ano seja. A vida pode ser muito às vezes.

De fatores de estresse no trabalho à obrigações familiares e eventos atuais, nosso sistema nervoso é o responsável por tudo isso.

+ Vans celebra 55 anos
+ Mobilidade, uma das chaves para surfar melhor. Confira e pratique
+ Cinco reconhecidos surfistas veganos 

Além disso, estamos recebendo mensagens constantes para sermos produtivos, manter nossa rotina de exercícios e permanecer socialmente engajados – tudo isso enquanto mantemos nossa prática de meditação e alimentamos as crianças com probióticos.

Às vezes, apenas temos de dizer basta.

Todos nós temos um limite e não é difícil alcançá-lo com tudo o que está acontecendo no mundo. Não podemos nos forçar a ficar vazio sem consequências graves, seja agora ou no futuro.

A boa notícia é que existem maneiras pequenas e simples de criar descanso, rejuvenescimento e resiliência em nosso estilo de vida – e acalmar os nervos.

Nosso sistema nervoso precisa dessas pausas da mesma forma que precisamos nos manter hidratados, ir ao banheiro e dormir o suficiente todas as noites, atividades essenciais.

Abaixo estão alguns métodos de primeira linha para dar aos seus nervos o que eles precisam, não importa o que esteja acontecendo ao seu redor.

Confira abaixo seis dicas para você acalmar os nervos:

Coloque peso

O peso fornece dados proprioceptivos ao cérebro, que podem produzir efeito calmante e organizador no sistema nervoso central.

Freqüentemente, obtemos informações proprioceptivas de atividades normais do dia a dia, como carregar uma mochila de livros, empurrar um cortador de grama ou até mesmo mascar chiclete.

A entrada proprioceptiva também é formalmente usada na terapia física e ocupacional para tratar qualquer coisa, desde lesões a autismo a paralisia cerebral.

Existem muitas maneiras de fornecer a si mesmo informações proprioceptivas e ajudar a acalmar os nervos.

Musculação

O simples levantamento de pesos é uma maneira direta de obter informações proprioceptivas e, ao mesmo tempo, fazer exercício.

Um estudo com levantadores de peso olímpicos mostrou que o levantamento de peso pode beneficiar o feedback proprioceptivo. Outro estudo observa que o levantamento de peso pode melhorar a consciência corporal, ou cinestesia.

Para começar a levantar pesos, você não precisa necessariamente de uma tonelada de equipamento.

Você pode encontrar o que precisa em sua casa ou no galpão do jardim (pense em sacos de terra). Na ausência de objetos com peso, você também pode usar faixas de resistência.

Outra opção é se concentrar nos exercícios de peso corporal e pular o equipamento.

Claro, sempre tenha a segurança em mente e converse com seu médico antes de iniciar um novo programa de exercícios.

Cobertores pesados para acalmar os nervos

Para uma maneira mais suave de usar o peso para acalmar seu sistema, você pode tentar qualquer número de acessórios de peso.

Cobertores pesados ​​são opção confortável para obter pressão profunda, o que foi sugerido para ajudar a diminuir a frequência cardíaca em adolescentes durante a extração de molares.

Existem muitas opções quando se trata de cobertores pesados, incluindo cobertores para crianças.

Também há algumas evidências de que coletes com pesos podem ter um efeito positivo na atenção e no controle de impulso em crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

Travesseiros ou protetores com pesos são outra opção para adicionar peso a áreas específicas do corpo. Você pode colocá-los nos ombros, costas, peito, estômago ou onde seu corpo mais precisar de um pouco de pressão.

Abrace um ente querido

Além de musculação e produtos de peso, um bom e velho carinho com alguém que você ama também pode servir o propósito de fornecer peso reconfortante.

Carinho libera endorfinas e oxitocina, também conhecida como o “hormônio do amor”. Quanto mais tempo você cronometrar como a “colherzinha”, é provável que sinta maior sensação de calma.

Deixar pra lá

Você pode ter visto cães se sacudirem após um encontro próximo com um canino nada amigável.

De acordo com o Dr. Peter Levine em seu livro “Waking the Tiger”, os animais se agitam para liberar o trauma de seus corpos. Levine também é o desenvolvedor da experiência somática, uma terapia baseada no corpo para processar e liberar traumas.

Experiências difíceis, incluindo traumas, podem acumular energia no sistema nervoso. Há algumas evidências de Fonte confiável que sugerem que sacudir pode ajudar a liberá-lo.

Aquecimento

Muitos de nós já fomos acalmados por um abraço caloroso ou um banho quente.

Os banhos quentes podem ajudar a reduzir a inflamação e regular o açúcar no sangue. As evidências também sugerem que as saunas podem aumentar endorfinas.

Você pode atender às suas necessidades e preferências de banho. Para torná-la uma experiência sensorial completa e até mesmo incluir algumas ervas curativas, experimente um banho de chá ou um banho de espuma caseiro.

Um estudo de 2018 sugeriu que almofadas de aquecimento simples ajudaram a reduzir a ansiedade e a angústia em mulheres submetidas a cistoscopia ou a inserção de uma câmera na uretra e na bexiga.

Você pode encontrar blocos ou pacotes elétricos que vão para o micro-ondas.

Experimente um exercício de rastreamento

Outra maneira de acalmar os nervos e acalmar a mente é tentar um exercício de rastreamento.

O rastreamento é outra técnica de vivência somática que pode ajudá-lo a se sentir mais presente e ancorado.

Tente o rastreamento:

Sente-se confortavelmente e respire algumas vezes para relaxar. Quando estiver pronto, comece a olhar lentamente ao redor da sala e deixe seu olhar pousar em vários objetos.

Quando isso acontecer, dê um nome ao objeto em voz alta. Se você encontrar um objeto que lhe agrada particularmente, demore-o um pouco.

Repita até se sentir calmo e pronto para parar. Este exercício pode parecer incrivelmente simples – e é.

Ao voltar sua atenção para o seu ambiente externo, especialmente as coisas agradáveis ​​ao seu redor, você está enviando um sinal ao seu sistema nervoso de que está tudo bem.

Alimente-se de gordura

O cérebro e o sistema nervoso adoram gordura. As células nervosas são envolvidas por uma camada protetora chamada mielina.

As evidências sugerem que a fonte confiável de alimentos pode ajudar a manter essa camada protetora saudável, evitando a desmielinização ou a erosão da mielina.

Pense em comer gorduras saudáveis ​​como uma forma de amortecer literalmente o sistema nervoso.

+ O que comer no pré e no pós-treino
+ 7 alimentos para turbinar sua performance no esporte

As gorduras saudáveis ​​incluem aquelas que compõem a dieta mediterrânea, como abacate, nozes e peixes gordurosos. Ghee, ou manteiga clarificada, também é uma ótima opção para obter gordura saudável em sua dieta.

Você pode até encontrar ghee medicamentoso com ervas que visam especificamente a saúde do sistema nervoso ou até mesmo fazer o seu próprio.

Certifique-se de consultar um fitoterapeuta qualificado antes de adicionar ervas à sua rotina de saúde.

Abra espaço para o espaço

Uma prática altamente subestimada, embora profunda, para dar uma pausa ao sistema nervoso é simplesmente fazer isso: fazer uma pausa.

Muitos de nós vivemos uma vida agitada e não temos muito tempo em nossas agendas lotadas para apenas fazer uma pausa. Mesmo quando fazemos isso, geralmente optamos por preencher o espaço com nosso programa favorito da Netflix, uma ligação com um amigo ou atualizando nossos feeds sociais.

Embora não haja nada de errado com essas atividades, o sistema nervoso realmente anseia por espaço e silêncio.

Cada atividade é um pouco estimulante. Realmente dar um descanso aos nossos nervos significa que os estamos alimentando com a quantidade mínima de estimulação possível e maximizando o descanso e o rejuvenescimento.

Abaixe o volume para acalmar os nervos

Quando escolhemos conscientemente dar um descanso ao nosso sistema nervoso, estamos permitindo que todo o nosso sistema se recalibre.

Um sistema nervoso saudável pode levar a uma melhor imunidade, maior resiliência e maior sensação de bem-estar.

Ao reduzir os estímulos desnecessários e aumentar as atividades acima, podemos garantir que nossos nervos permaneçam saudáveis, não importa o que esteja acontecendo ao nosso redor.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Italo Ferreira e o aéreo...

Em seu pós-bateria, Italo Ferreira vai até o armário dos competidores, coloca sua prancha...

Treino na Jaguaruna em véspera...

A equipe dos Jaguaboys realizou mais uma expedição off-shore em busca das grandes ondas...

“Parei com carne vermelha e...

O Circuito Mundial de Surf de 2021 começou com muitas mudanças para Gabriel Medina. Como...

Possível ataque de tubarão em...

Um bodyboarder está desaparecido desde a semana passada na África do Sul e as...