26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

4 pessoas mortas, 25 hospitalizadas após barco naufragar em San Diego

No domingo, 2/5, quatro pessoas morreram e 25 ficaram feridas após um barco de 12 metros naufragar perto de Point Loma, em San Diego, na Califórnia. O navio era suspeito de ser contrabandista, de acordo com o Corpo de Bombeiros de San Diego.

Às 10h, os salva-vidas responderam a um relatório de um barco à deriva na linha da arrebentação em Dolphin Tanks, um pico de surfe na ponta de Point Loma.

Veja também: 
+ B.W.R.A.G lança curso de segurança no oceano
+ Como superar o medo no big surf? Koa Rothman dá dicas
+ O inverno em San Diego e um sonho chamado Califórnia

Um vídeo de testemunha (abaixo) mostrou passageiros pulando do barco enquanto ele capotava em meio a ondas de 1,5 a 1,8 m.

O barco bateu no recife e rapidamente se desfez em destroços enquanto os passageiros tentavam chegar à costa. Os transeuntes pularam na água para ajudar os passageiros.

Os salva-vidas de San Diego, o Resgate de Bombeiros de San Diego, a Polícia do porto de San Diego e a Guarda Costeira dos EUA responderam ao incidente.

Quando os salva-vidas chegaram ao local, eles resgataram as vítimas apanhadas nas correntes marítimas e procuraram pessoas entre os destroços. Duas pessoas foram encontradas de bruços na água, e os socorristas realizados RCP.

Quatro pessoas foram declaradas mortas e dezenas de outras foram levadas às pressas para o hospital, sofrendo ferimentos que variavam de hipotermia à traumas.

Vídeo: 619 News Media

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias