Publicidade:

2º Encontro Fluminense de Surf Feminino acontece neste domingo (13) em Búzios

Em comemoração ao dia das mulheres, o 2º Encontro Fluminense de Surf Feminino acontece neste domingo (13) na Praia de Geribá, em Búzios, a partir das 10 horas. O evento gratuito é um oferecimento da Associação de Surf Feminino do município em parceria com o projeto social Na Onda Delas.

Veja também:

Dia das Mulheres: 5 iniciativas que incentivam o surf feminino no Brasil

Assunto polêmico: Como se mede o tamanho de uma onda?

Como se exercitar em cada fase do ciclo menstrual

A programação inclui aula de surf teórica e prática, atividades esportivas variadas, como altinha e slackline, aula de yoga, funcional e confraternização com sorteios de brindes. Além disso, todas as atividades serão ministradas em parceria com organizações locais que buscam apoiar e incentivar a inclusão social da comunidade feminina no surf.

Essa é a primeira vez que o encontro chega em Búzios e pretende inovar tanto no formato, quanto na diversidade das participantes, que contará com surfistas profissionais, amadoras, adultas e jovens. O objetivo da iniciativa é trazer representatividade e enaltecer a mulher dentro do universo do surf, além de promover o empoderamento feminino.

Entre as convidadas, além de surfistas profissionais jovens e adultas, também estão confirmadas competidores panamericano e outros esportistas de renome de atividades praticadas no mar. O público beneficiário direto são mulheres adultas de todas as classes sociais, etnias e escolaridade. A estimativa é de pelo menos 100 participantes.

A estrutura física contará com tenda e wind banner, para delimitar a área do evento e dar visibilidade a todas as atividades desenvolvidas no dia.

programação 2º encontro fluminense de surf feminino

Serviço – 2º Encontro Fluminense de Surf Feminino:

Data: 13 de março de 2022

Hora: A partir das 10h

Valor: Gratuito

Público alvo: Mulheres de qualquer idade que queiram participar das atividades

Local: Praia de Geribá, posto 3 dos salva-vidas, Búzios

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias