Um ondulação sólida atingiu o Hawaii no dias 11 e 12 de novembro e fez a pico de Jaws, na ilha de Maui, bomba como não se via desde a última temporada. O primeiro grande swell do inverno havaiano gerou morras de até 30 pés de face e atraiu alguns dos maiores big riders do mundo.
O dia rendeu várias entradas no XXL 2015, entre elas uma vaga homérica do baiano Yuri Soledade e um tubo cabuloso surfado pelo havaiano Shane Dorian, que vem puxando o limite do surf na remada a cada sessão e mais uma vez foi o grande destaque no outside (assista aqui).
Local de Maui e recém-coroado campeão mundial de SUP, Kai Lenny mostrou-se à vontade no pico e domou as bombas de prancha, stand up e até de Jetsurf, uma prancha com motor (assista aqui). Albee Layer, Grant "Twiggy" Baker, Matt Meola, Ian Walsh, Marcio Freire entre outros big riders também aproveitaram as bombas de Jaws.
A mesma ondulação que encostou em Maui, também atingiu a ilha de Oahu logo na abertura da janela de espera do Prime de Haleiwa, e fez do primeiro dia o melhor e mais desafiador da competição. (confira a matéria).
Assista acima o vídeo produzido por Dan Norkunas e Jon Spenser com os melhores momentos da sessão.