28.7 C
Suva
terça-feira, 22 abril, 2025
28.7 C
Suva
terça-feira, 22 abril, 2025

Jaws a todo o vapor

 

Um ondulação sólida atingiu o Hawaii no dias 11 e 12 de novembro e fez a pico de Jaws, na ilha de Maui, bomba como não se via desde a última temporada. O primeiro grande swell do inverno havaiano gerou morras de até 30 pés de face e atraiu alguns dos maiores big riders do mundo.

O dia rendeu várias entradas no XXL 2015, entre elas uma vaga homérica do baiano Yuri Soledade e um tubo cabuloso surfado pelo havaiano Shane Dorian, que vem puxando o limite do surf na remada a cada sessão e mais uma vez foi o grande destaque no outside (assista aqui). 

Local de Maui e recém-coroado campeão mundial de SUP, Kai Lenny mostrou-se à vontade no pico e domou as bombas de prancha, stand up e até de Jetsurf, uma prancha com motor (assista aqui). Albee Layer, Grant "Twiggy" Baker, Matt Meola, Ian Walsh, Marcio Freire entre outros big riders também aproveitaram as bombas de Jaws. 

A mesma ondulação que encostou em Maui, também atingiu a ilha de Oahu logo na abertura da janela de espera do Prime de Haleiwa, e fez do primeiro dia o melhor e mais desafiador da competição. (confira a matéria).

Assista acima o vídeo produzido por Dan Norkunas e Jon Spenser com os melhores momentos da sessão. 

Confira mais sobre a Temporada Havaiana 2014/2015:

 

– DUSTY PAYNE VENCE HALEIWA; RAONI É QUINTO

 

– JAWS INAUGURA TEMPORADA! ASSISTA AOS VÍDEOS

 

– DO QUE OS PROS SENTEM MEDO NO HAWAII?

 

– KAI LENNY SURFA JAWS MOTORIZADO E DE BASE TROCADA

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias