25.7 C
Suva
sábado, 19 abril, 2025
25.7 C
Suva
sábado, 19 abril, 2025

Tomas e Jessé na crista da onda

 

 

Por Felipe Fernandes

Nesta quinta-feira, as ações continuaram no Reef Hawaiian Pro em mais um dia de altas ondas e muitos high scores na praia de Haleiwa, North Shore de Oahu. Apesar do swell perder intensidade, o mar apresentou séries de até 8 pés para disputa das últimas quatro baterias do Round 1, e das 12 primeiras baterias da segunda fase. 

Entre os brasileiros, destaque para Tomas Hermes e Jessé Mendes, ambos integrantes da zona de classificação para WCT – estrearam muito bem no Reef Hawaiian Pro, etapa Prime do WQS que acontece em Haleiwa, Hawaii. 

Ainda na primeira fase, Jean da Silva avançou em primeiro sua bateria e assegurou uma vaga no Round 2. Apesar da boa apresentação, Ian Gouveia e Lucas Silveira acabaram eliminados da prova logo no primeiro duelo. 

No último duelo do Round 1, o havaiano Kalani David deu um show nas direitas de Haleiwa. Criado no North Shore, Kalani mostrou conhecer o pico como poucos e anotou o maior somatório do Reef Hawaiian Pro – 19.43 pontos de 20 possíveis. Na mesma bateria, o também havaiano Alex Smith somou 9.00 e 8.77 para descolar a segunda vaga. 

Já na segunda fase, os cabeças de chave Jessé Mendes e Tomas Hermes estrearam bem e conquistaram vitórias importantes na penúltima prova Prime do ano. Integrantes da zona de classificação para o WCT na próxima temporada, ambos estão atrás de um bom resultado em Haleiwa, que pode assegurar a vaga da dupla na elite em 2015. 

Tomas superou o seis vezes campeão da Tríplice Coroa e local do pico, Sunny Garcia, além do aussie Brent Dorrington e o talentoso italiano Leonardo Fioravanti, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. 

Na disputa seguinte, Jessé Mendes protagonizou uma das melhores notas do evento, ao desferir duas potentes manobras de backside (assista abaixo) para garantir sua classificação atrás do australiano Davey Cathels. Os havaianos Joshua Moniz e Jamie O’Brien acabaram eliminados. 

Além de Ian Gouveia e Lucas Silveira, Heitor Alves, Bino Lopes, Krystian Kymerson, Marco Fernandez e Hizunome Bettero também perderam e estão fora da prova. 

Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira, às 15:45 horas (horário de Brasília). Fique ligado!

Confira mais sobre a Temporada Havaiana 2014/2015:


– JOHN JOHN FLORENCE: FORA DE HALEIWA; DÚVIDA EM PIPE

– JAWS INAUGURA TEMPORADA! ASSISTA AOS VÍDEOS

– AS CHANCES DE MEDINA NO HAWAII

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias