Lucas Silveira visita os pais em Portugal, aproveita as ondulações do inverno no Atlântico Norte e volta com um edit de alta qualidade. Assista

Por Redação HC

Lucas Silveira é um cara com um talento acima da média do surf profissional brasileiro pra ondas com mais de seis pés. Surfar aqui não é só descer ondas grandes ou apenas botar pra dentro. É se posicionar no pico, se jogar nas maiores, sim, mas no lugar certo, completar os drops, achar o trilho certo para o tubo, desenhar uma linha de verdade em uma parede de oito pés, usar todo o peso do corpo pra fazer a prancha cortar uma área enorme e espirrar o máximo de água. Isso é surfar bem em ondas grandes.

Coisa que não rola com muita frequência no QS — e que talvez explique alguns resultados do carioca radicado em Florianópolis. Mas que rola, e muito, em Portugal, onde atualmente moram os pais de Lucas. Durante a última visita, Lucas levou consigo o videomaker Bruno Zanin, e o resultado da mais despretensiosa de suas viagens no ano é um baita edit de cinco minutos e surf de primeira. Já falamos também que Lucas é um dos caras que mais produzem vídeos de qualidade no Brasil? Aproveite e assista: