No melhor vídeo da websérie que acompanha a temporada de despedida de Joel Parkinson no circuito mundial, o australiano e alguns havaianos casca-grossa refletem sobre momentos especiais vividos no North Shore de Oahu

Por Redação HC

É muito estranho pensar que Andy Irons não viu Joel Parkinson ser campeão mundial. Isso vem à mente logo no primeiro momento do terceiro episódio  – e o melhor até agora – de Parko’s Last Lap, websérie produzida pela Billabong para acompanhar os últimos momentos da carreira do australiano competindo no circuito mundial.

Veja também: Joel Parkinson vence em Haleiwa, Mateus Herdy é vice

Os dois são da mesma geração, eram colegas de equipes e dividiram, junto com Slater, Fanning e Taj, o centro das atenções do surf por quase 10 anos. Joel ganhou seu título mundial provavelmente no último momento possível, antes que a progressão trazida pela nova geração tomasse conta dos holofotes e das anotações dos juízes. Em um descompasso da vida, chegou ao topo competitivo de sua carreira dez 10 anos depois do amigo.

As lembranças havaianas de Parko não se limitam a momentos ao lado de Andy. Joel tem uma legião de amigos no North Shore que vai de Kala Alexander a Mason Ho, passando por Makua Rothman e outros nomes da hierarquia real havaiana. Esses depoimentos também estão no bom e breve vídeo. Assista!